Quarta-feira, 16 de setembro de 2015
A Audio.Ad, empresa de publicidade de áudio digital com um alcance de 35 milhões de usuários na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de iniciar suas operações no Brasil. Com a abertura do escritório em São Paulo, a primeira rede de publicidade em áudio digital na América Latina presente na Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru, além de Miami (EUA) , expande sua presença na região.
A plataforma de publicidade da Audio.Ad permite aos anunciantes impactar com spots de áudio digital o público que escuta rádio e música em diferentes dispositivos conectados à Internet, por meio da integração com a versão online das principais rádios tradicionais e serviços de streaming de música.
No Brasil, a rede possui um alcance de 10,1 milhões de usuários únicos que são ouvintes regulares de rádios online e consumidores de serviços de música streaming, gerenciando um inventário de mais de 50 milhões de spots de áudio por mês. Em termos de distribuição geográfica, os estados com o maior alcance dentro da rede Audio.Ad são: São Paulo, com mais de 4 milhões de ouvintes digitais, Rio de Janeiro, com 1,2 milhões e Minas Gerais com 850 mil.
Para liderar a operação da Audio.Ad no Brasil, a empresa nomeou Bruno Ruffo como Country Manager, um profissional com mais de 15 anos de experiência na indústria digital brasileira tendo passagens por empresas como Yahoo!, Havas/Mobext, Viacom Networks, AgênciaClick, IMS e Terra Networks.
“O áudio digital, tanto de rádios online como de serviços de streaming de música, está experimentando um forte crescimento no Brasil. É um desafio interessante iniciar as operações da primeira empresa de rede de publicidade de auido digital no país e conectar os anunciantes com seus públicos-alvo enquanto escutam seu programa de rádio favorito na Internet e nos aplicativos ou a música que mais gostam em diferentes dispositivos”, conta Bruno Ruffo, Country Manager da Audio.Ad no Brasil.
Segundo Gonzalo Alonso, diretor geral da Audio.Ad, o Brasil é um mercado chave para a Audio AD. “É um dos países mais desenvolvidos em consumo de áudio digital na América Latina; estamos muito animados com o início da operação”, diz ele.
A plataforma da Audio.Ad apresenta um novo modelo de negócios na indústria digital denominado CPE (Custo Por Escuta), que garante ao anunciante que seu investimento contemple apenas spots ouvidos em sua totalidade pela audiência que deseja impactar. Entre os formatos publicitários oferecidos estão: Áudio Pre-Roll (no início da sessão), spots de áudio durante a programação (em substituição ao break comercial original) e banners tradicionais sincronizados com o áudio, possibilitando, nesse caso, que haja um clique ou retorno à publicidade a que o ouvinte foi submetido.
Além disso, a empresa possibilita a maximização de receitas publicitárias com a monetização do inventário das rádios online e produtores de conteúdo de áudio digital e, ainda, fornece ferramentas que permitem um conhecimento mais detalhado da sua audiência e seus comportamentos através do solução AudioMetrix.
Comentários