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Previsões para o Mobile Marketing em 2016

Com o avanço do uso de tablets e smartphones em todo o mundo, a navegação por dispositivos móveis disparou nos últimos quatro anos, ultrapassando o consumo da internet pelo computador e tornando-se a plataforma digital mais utilizada. Sabe-se quem em 10 países, incluindo Japão e Estados Unidos, a maior parte do tráfego de pesquisa do Google origina-se através de celulares ao invés de computadores, fator que levou a gigante de buscas a começar a testar anúncios publicitários em formato de vídeo em páginas de resultados de buscas.

A Emarketer prevê que em 2016 o investimento com mobile marketing supere os US$ 100 bilhões no mundo todo, compondo uma fatia de 51% do mercado publicitário digital global. Pela primeira vez, os gastos com mobile marketing vão superar os gastos com mídia online no desktop preparando o terreno para a indústria de mídia mobile decolar.

Hoje, existem oportunidades no mobile mais interessantes do que nunca, atraindo anunciantes em busca de mais impressões nos seus anúncios. Confira abaixo seis fatos que devem ser determinantes na evolução do mobile marketing neste ano:

● Anúncios em vídeo se tornarão grandes negócios

● A mídia mobile com base na geolocalização ganhará força

● Deep Links em anúncios aumentarão taxas de conversão em plataformas móveis

● Mais apps exibirão anúncios

● Marcas criarão conteúdo Mobile First

● Os gastos com mídia nativa em mobile vão disparar

Sem dúvida 2016 será um ano de crescimento para a plataforma mobile, e um ano em o mobile pode tornar-se o meio dominante na mídia digital. Anunciantes e marcas inteligentes que desejam aumentar o engajamento de seus públicos-alvo precisam prestar mais atenção à telinha agora.

 

*O texto original é do gerente de marketing da Movile, Clauber Scarparo. As informações são do E-Commerce Brasil. Para ver a matéria na íntegra, clique AQUI.

 

>> Quer saber mais sobre o tema Mobile? Confira o conteúdo e programação da Conferência Content e Mobile, que acontece no dia 29 de março.

 

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