Notícias

Pensamento 360 no Marketing Digital

IMG_9244

Durante o Fórum de Marketing Digital, em debate no painel sobre a consolidação do mercado digital e as novidades do setor, Gustavo Pereira , presidente da regional do Rio de Janeiro da ABRADi (associação brasileira dos agentes digitais) parece bastante otimista com o setor digital e faz um alerta sobre as mudanças dos hábitos dos consumidores em relação ao consumo de mídia.

Segundo Pereira, “Cabe às marcas desenvolver estratégias para interagir com o consumidor em todas as plataformas. Falta um pouco o pensamento 360, com uma solução de experiência de uso.” A opinião vai de encontro com as mudanças vistas em grande parte das agências digitais ao longo dos últimos anos. Muitas agências segmentadas, que anteriormente se posicionavam com soluções de SEO ou Mídias Sociais, por exemplo, passaram a pensar na estratégia do cliente como um todo, assumindo a posição de agência full service.

Como dicas para os profissionais do mercado, Gustavo reforça a importância dos números e das métricas.: “Invista em inteligência de dados. Quanto mais você investir em inteligência de dados, mais você vai vender. Isso facilita a criação de estratégias”.

Comentários

PUBLICIDADE