Notícias

Pela primeira vez na história, as mulheres são maioria no Web Summit

Além da representativa feminina, número de startups e unicórnios no evento chamam a atenção

 

Pela primeira vez na história, as mulheres são maioria no Web Summit
Mulheres são maioria no Web Summit 2021

O Web Summit, maior evento de tecnologia da Europa, deu início à sua primeira conferência presencial em dois anos, recebendo 42.751 participantes de 128 países. Pela primeira vez nos 10 anos de história do evento, há mais mulheres do que homens presentes. Dos mais de 42 mil participantes, 50,5% são mulheres.

De acordo com a organização do Web Summit, a porcentagem de mulheres tem aumentado desde 2016 após o lançamento da iniciativa “Women in Tech” do Web Summit. A representatividade feminina no evento aumentou para 45,8% em 2020 e 46,3% em 2019.

 

Frances Haugen pede a demissão de Mark Zuckerberg

Durante os quatro dias do evento, 748 palestrantes farão 1.333 palestras, incluindo fogueiras, perguntas e respostas, keynotes, mesas redondas e masterclasses. Entre esses palestrantes estava, sem dúvida, o maior nome de 2021 em tecnologia, o denunciante do Facebook Frances Haugen, que pediu a demissão de Mark Zuckerberg em sua sessão de abertura do Web Summit na noite de segunda-feira (1º de novembro).

Chris Cox, diretor de produtos do Facebook (agora Meta), falará no evento através do metaverso na quarta-feira, e Nick Clegg, vice-presidente da Meta de Assuntos Globais e Comunicações, falará remotamente na terça-feira.

 

1.519 startups e 872 investidores

1.519 startups participarão do evento, tornando o Web Summit o maior encontro de empreendedores do mundo neste ano. Milhares de fundadores se reunirão com 872 investidores para negociar, ao lado de competições de pitching, mesas-redondas e masterclasses. Na noite de segunda-feira, as startups mais solicitadas pelos investidores foram: Finoa, GuestReady, Contents.com, Payaut e EcoTree.

 

70 unicórnios

70 unicórnios aparecerão no palco durante o evento – o maior número no Web Summit até agora – mais de duas dúzias dos quais se tornaram unicórnios desde o início da pandemia, incluindo Sorare, Personio, Kry e Workato.

 

500.000 pedidos de conexão

Na noite de abertura, já haviam sido enviados 500.000 pedidos de conexão no aplicativo. O networking no evento é alimentado pelo software proprietário do Web Summit, o Summit Engine, que foi licenciado aos clientes pela primeira vez este ano. As Nações Unidas realizaram um evento do programa do PNUD em março usando o Summit Engine e, na semana passada, foi anunciado que o Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas usará a tecnologia do Web Summit para seu evento em janeiro de 2022.

 

Food Summit and Food Festival

O Food Festival terá sete chefs estrelas Michelin cozinhando para os participantes VIP do Fórum, com uma estrela (Luis Barradas, Hugo Nascimento, Diogo Rocha, Justa Nobre e Bertílio Gomes) e com duas estrelas (Rui Paula e Ricardo Costa) servindo pratos.

O Food Summit é composto por mais de 50 caminhões de alimentos ao redor do local do evento, servindo desde empanadas até vinhos regionais portugueses. Serão servidas 200.000 xícaras de café, e os participantes consumirão cerca de 152 toneladas de alimentos.

Veja a cobertura completa do Digitalks no Web Summit 2021!

Comentários

PUBLICIDADE