Notícias

Parafernalha alcança 1 bilhão de views no YouTube

Criado em 2011, canal entra para o seleto grupo de canais que alcançaram dez dígitos em visualizações

O Parafernalha, principal canal da Paramaker, atinge nesta quinta-feira, dia 21, a marca de 1 bilhão de views no YouTube. É o nono canal brasileiro a atingir esse número.

Desde que foi lançado em junho de 2011, o Parafernalha, criado por Felipe Neto, atual Chief Creative Officer da Paramaker, coleciona diversos recordes no YouTube brasileiro, como o vídeo mais assistido em 2014, “Dilma – Copa do Mundo”.

Felipe Neto conta que a criação do Parafernalha foi o passo seguinte ao de seu canal pessoal “Não Faz Sentido”, lançado um ano antes. “Senti a necessidade de fazer coisas diferentes e aumentar a abrangência do trabalho. A ideia era inovar e ser pioneiro. Tomar a proporção que tomou foi fruto de um trabalho de sério e consistente”, afirma Neto.

“O Parafernalha é uma das principais plataformas de audiência no YouTube brasileiro e nosso trabalho será torná-lo cada vez mais atraente para o público e mercado anunciante. Somos especialistas em criar conteúdo e pensá-lo de forma relevante para as marcas”, conclui Luther Peczan, CEO da Paramaker e vice-presidente de conteúdo da Webedia.

Para comemorar o primeiro bilhão de views, o Parafernalha listou os 10 vídeos mais assistidos de sua história em números de visualizações:

1)    “Faço Tudo” (2012) – 20,8 milhões https://www.youtube.com/watch?v=3mdPu13GrAs

2)    “Dilma – Marco Feliciano (2013) – 10,4 milhõeshttps://www.youtube.com/watch?v=F2IGDUsV6_g

3)    “O Rico Pobre” (2012) – 10 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=6Cw6yArVVM0

4)    “Dilma – Copa do Mundo” – 9,5 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=_r_uHmpBgpE

5)    “Coisas que gostaríamos de dizer…” (2011) – 9,2 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=_DjI1qvzzQk

6)    “Coisas que gostaríamos… elevador” (2011) – 9,01 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=kRr5PuI0WpY

7)    Ela tá dando mole? (2012) – 8,08 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=eAQwUoM1Y2c

8)    “Coisas que gostaríamos… bala de troco” (2011) – 8,05 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=hbTU7sumJXg

9)    “Coisas de academia, parte 1” (2014) – 7,72 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=0Z_9V_bpuMU

10)  “Mentiras do dia a dia“ (2013) – 7,62 milhões

https://www.youtube.com/watch?v=sRKa6nMwdl0

 

Comentários

PUBLICIDADE