Sexta-feira, 18 de março de 2016
Na última semana, o jornal New York Times anunciou a compra da agência de marketing digital HelloSociety, com foco nos “influenciadores sociais” da internet. A agência reúne criadores de conteúdo para Social Media com conhecimento de estratégia para plataformas sociais. Essa é a primeira aquisição do CEO do jornal, Mark Thompson, em seus três anos e meio liderando o grupo.
Já a Viacom, companhia americana de mídia em massa, a cabo e broadcast, anunciou o lançamento de uma agência de conteúdo própria, a Velocity Content Network. A estratégia visa se aproveitar do conhecimento sobre seus próprios conteúdos e capacidade de distribuí-los, e colocá-lo a serviço das marcas a fim de gerar novas receitas.
Já existem 20 pessoas trabalhando na agência nova com foco em branded content e o objetivo é fazer esse conteúdo ser consumido nas plataformas sociais e de relacionamento da Viacom. A unidade integra um projeto maior, o Viacom Velocity, uma agência de marketing digital completa.
As notícias refletem um movimento, como já noticiamos anteriormente por aqui, que faz parte de uma tendência no mundo dos negócios para prover demandas crescentes de clientes globais para uma consultoria completa, com oferta de tecnologia, conteúdo e design. Essa é a terceira notícia de aquisição ou criação de agência para prover demandas de mercado somente no mês de março.
>> IBM compra agência de marketing digital Resource/Ammirati
* Com informações do Valor Econômico, AdAge e Proxxima.
Comentários