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TNS decifra as mídias sociais para ter insights mais profundos da experiência dos consumidores

  • Social TRI*M adere à estratégia da empresa, mensurando repercussões de acordo com o desempenho da marca combinado à preferência dos consumidores;
  • Social TRI*M ajuda as empresas a analisar efetivamente os dados de mídias sociais para melhorar seu ROI de clientes;
  • Ferramenta quebra o paradigma de que volume de postagens e sentimento nas redes sociais são determinantes finais para avaliações de produtos, serviços e estratégias

Ilustração Social Trim

Com mais de 500 milhões de tweets publicados a cada dia, um dos maiores desafios para as empresas é como extrair insights significativos de seus consumidores da massa de informações disponíveis.

A TNS – consultoria global de pesquisa, desenvolveu uma nova abordagem para detalhar o enorme volume de feedbacks de consumidores no Twitter, Facebook, Instagram e outros canais.

Combinando pesquisas tradicionais com análise de mídias sociais, a nova abordagem oferece uma visão muito mais profunda de como as pessoas se sentem sobre determinados produtos ou serviços, e quais são as áreas que mais precisam de melhorias. Isso permite que as empresas obtenham orientação estratégica a partir de dados da pesquisa, ao lado de insights pessoais e detalhados de mídias sociais – geralmente a porta de entrada para as pessoas compartilharem suas experiências.

Um estudo da British Airways identificou 130.000 menções relevantes sobre a empresa aérea em apenas 3 meses. Através do rastreamento dessas conversas, combinadas com insights de pesquisas tradicionais, a TNS foi capaz de mapear a experiência completa do consumidor, desde a reserva on-line, até o check-in, serviço de bordo e recuperação de bagagem no destino final.

Essa “escuta” das mídias sociais, revelou que o atraso nos vôos foi uma das causas de maior buzz negativo. Por outro lado, pontualidade nos vôos não foi um dos principais motivadores da lealdade dos clientes. No entanto, uma análise mais profunda das conversas de mídias sociais sobre atrasos, identificou três áreas de melhoria para a British Airways: informações sobre atrasos, flexibilidade para lidar com vôos perdidos e compensação.

Estas áreas foram consideradas essenciais para a lealdade dos clientes, e razões para recomendação da marca para outras pessoas: passageiros com boas experiências nestas áreas foram quatro vezes (informação), cinco vezes (compensação), ou até mesmo seis  vezes (flexibilidade) mais propensos a recomendar a British Airways.

Stefan Schmelcher, Líder Global de Customer Strategies da TNS, disse:

“A natureza do feedback dos consumidores nas mídias sociais está mudando dramaticamente. Muitas empresas, no entanto, estão lutando para alavancar esta informação valiosa.”

“Com nossa nova abordagem, ajudamos as empresas a analisar efetivamente os dados de mídias sociais para melhorar o seu ROI de clientes.”

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