Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
De acordo com o estudo realizado pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, o valor total em vendas online durante o período natalino deve crescer 50% em comparação ao ano anterior, 10% a mais do que a soma das vendas realizadas na última Black Friday, que chegou a 40%.
Os dados apresentam uma linha evolutiva mostrando que o período de recessão da economia brasileira está dando espaço para uma visão mais otimista para 2018.
Entre os e-commerces pesquisados, o faturamento foi de quase R$ 45 milhões entre a quinta-feira (23/11) e o domingo (26/11) da semana da Black Friday. A sexta-feira, principal dia, foi responsável por quase 50% da receita total.
Para o Natal, a previsão de alta gira em torno de 50% em relação a 2016. No último ano, o crescimento foi de 39% em comparação a 2015. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico espera que o setor movimente neste ano R$ 8,4 bilhões.
“Com a recuperação da economia nacional, o consumidor tem voltado a comprar cada vez mais e o e-commerce nacional tem registrado boas taxas de crescimento. Nossa expectativa é de números ainda maiores em 2018”, explica Willians Marques, diretor-geral da Tray.
Comentários