Notícias

Mulheres se unem para debater representatividade, liderança e empreendedorismo online

Luiza Trajano, Camila Farani, Rachel Maia e Paula Paschoal são algumas das executivas confirmadas no evento MNE ON que acontece neste sábado, dia 6 de junho.

 

SÃO PAULO, 03 junho de 2020 – Representatividade, liderança feminina e empreendedorismo online são alguns dos temas que esquentarão o debate no primeiro MNE ON, que acontece neste sábado, 6 de junho. Organizado pelo movimento Mulheres no Ecommerce, o evento é 100% online e as inscrições estão abertas no site: www.mneon.com.br. Entre os destaques do dia, estão grandes executivas como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Rachel Maia, CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do Projeto Capacita-me, Camila Farani, investidora-anjo e jurada do Programa Shark Tank Brasil, e Paula Paschoal, Diretora Sênior do Paypal.

A agenda inclui 20 palestrantes e painelistas que mergulharão em tópicos ligados à rotina das mulheres em diferentes momentos da vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. Abordando as questões relacionadas ao gênero, mas também ampliando a discussão ao mercado de trabalho e às relações em sociedade. “Eventos como este são importantíssimos, porque estamos em um momento no qual o termo ’empoderamento feminino’ vem tomando um vulto muito grande. E ainda bem! Precisamos, cada vez mais, falar sobre equidade de gênero no ambiente de trabalho. Até porque as empresas se tornaram porta-vozes de uma série de reivindicações da sociedade no decorrer dos últimos anos. Dar o exemplo, portanto, deixou de ser uma questão interna nas corporações, para se tornar um ativo essencial”, comentou Paula Paschoal.

A diretora de Mobilidade da Schneider Electric, Regina Magalhães, por exemplo, vai discutir os impactos da inteligência artificial na vida das mulheres. Enquanto um painel que reunirá Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Vivianne Vilela, Chief Content Officer da Ecommerce Brasil, Tatyane Luncah, CEO do Grupo Projeto e a fundadora do movimento Mulheres no Ecommerce, vai se aprofundar em um tema que cresce aceleradamente nas buscas online: sororidade. “Uma coisa é discutirmos o conceito e outra, bem diferente, é levarmos a teoria para o campo das ações. É isso que precisamos e que vamos abordar com profundidade. A sororidade é uma questão que diz respeito à nossa visão de mundo. As raízes da competitividade e da falta de empatia entre as mulheres e profissionais são muito profundas e antigas. Nós temos o dever de promover esse senso de respeito e colaboração desde a educação das nossas meninas. Só assim, vamos nos desenvolver juntas”, pontuou Carol Moreno.

 

E-commerce e empreendedorismo

Os negócios digitais e o empreendedorismo também entrarão em pauta na programação do MNE ON. A internet se mostrou ainda mais relevante no cenário de confinamento gerado pela pandemia da Covid-19. As profissionais e empreendedoras que buscam crescer nessa seara desafiadora do e-commerce poderão se atualizar sobre as tendências e estratégias que imperam no setor. Segundo Núbia Mota, Field Marketing & Business Development da Magento, “qualquer evento que apoie o aumento da representatividade de gênero, cultural, de idade, ou de qualquer outro tipo, é de extrema importância e vai ter o meu apoio. Mais do que falar de diversidade, vamos focar na representatividade feminina no mercado digital e a única forma de aumentarmos a nossa presença é nos capacitarmos e falarmos de negócios. Temos que nos apoiar e compartilhar conhecimento umas com as outras”.

Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, vai debater o tema na perspectiva atual dos impactos sociais. “Sabemos que a pandemia agravou e explicitou as desigualdades sociais principalmente as relações de trabalho e geração de renda. No momento em que o ambiente digital é a única loja aberta, como acelerar negócios que já sofriam na marginalização de recursos e ferramentas a partir da transformação digital e comércio online? Abordarei sobre estas questões e um pouco do impacto das mobilizações desta semana no mundo”, explicou.

 

Live solidária

Mais de 5 mil mulheres são esperadas nesta primeira edição do MNE ON. As inscrições estão abertas no site do evento e custam entre R$5 e R$30. Todo o arrecadado será doado para instituições que atuam no combate à crise gerada pela pandemia da Covid-19, como os projetos Moradores de Rua e Seus Cães e Capacita-me. O público também poderá doar outras quantias ao longo da programação e durante a live solidária que encerrará o evento e será comandada pela cantora Preta Gil. A iniciativa reforça o valor da colaboração para transformar realidades, um propósito do Mulheres no Ecommerce desde a fundação do movimento em 2017.

 

Informações do evento

Evento: MNE ON
Data: 06 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 19h | Show de encerramento (live) até as 20h
Local: Online
Inscrições: no site www.mneon.com.br 

Sobre o MNE ON 
O MNE On é o maior evento para mulheres empreendedoras e profissionais do mercado digital brasileiro. A primeira edição será ao vivo, 100% online e ocorrerá no dia 6 de junho de 2020. O evento reunirá uma programação exclusiva com executivas e líderes em seus segmentos de atuação, revelando suas histórias e debatendo o futuro dos negócios digitais. A agenda conta ainda com aulas práticas, desafios, lançamentos, sorteios e um show surpresa encerrando o dia. Mais de 5 mil mulheres são esperadas nesta primeira edição.

Sobre o Mulheres no E-commerce
Mulheres no E-commerce é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover inovação, networking e empoderamento para as profissionais e empreendedoras digitais brasileiras. Fundado em 2017, por Carolina Moreno, Diretora de Novos Negócios na Original.io, a rede já possui mais de 13 mil mulheres que participam ativamente da agenda de eventos online e presenciais, webinars, pesquisas, entre outras atividades. O MNE, ainda, promove e gerencia fóruns de discussão, fomentando o debate e a construção de conhecimento sobre temas relevantes para o crescimento do setor e das profissionais.

Informações para a imprensa
contato@mulheresnoecommerce.com.br
taycemarchesi@gmail.com

Comentários

PUBLICIDADE