Notícias

Monitorar mídias sociais ajuda a evitar e contornar crise de imagem

Pesadelo de muitas marcas, as crises de imagem nas mídias sociais costumam surgir como um furacão e são difíceis de controlar. Prestar atenção e monitorar as redes, contudo, pode ajudar uma empresa a se prevenir desse risco. Essa é a principal dica de Bianca Kenschikowski Borba, coordenadora de marketing da Seekr, empresa provedora de soluções em multicanalidade para mídias sociais.

Segundo a profissional, algumas marcas pecam por não se manterem atualizadas ou terem uma percepção do real potencial das mídias para o fornecimento de feedbacks sobre sua imagem. “Com o grande número de pessoas que utilizam essas plataformas para opinar, é possível colher muitas informações que são importantes em um momento de crise, por exemplo, e que servem como base para a elaboração de um posicionamento assertivo”, explica Bianca.

Para aproveitar melhor esses dados, é recomendável utilizar uma ferramenta de monitoramento. Os buscadores virtuais, por mais que sejam eficientes, possuem restrições e acabam deixando alguns dados importantes de fora da pesquisa. “Além disso, uma ferramenta especializada consegue mostrar informações estratégicas como quem é o cliente, o que ele gosta, o que espera da marca, quais empresas ele segue, entre outras coisas”.

>> [E-Book] Tudo que você precisa saber para obter insights via monitoramento

A coordenadora de marketing da Seekr alerta, no entanto, que a prática precisa ser contínua e levar em conta o relacionamento com o cliente. Dessa forma, fica mais fácil tranquilizar os seguidores em um momento difícil. “A medida gera confiança entre as pessoas, o que acaba sendo ideal para atrair novos clientes e mostrar maturidade daquela marca”, complementa a profissional.

 

>> Como a sua empresa monitora os perfis nas redes sociais? Converse com a gente nos comentários.

 

Comentários

PUBLICIDADE