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Mídia programática: por que utilizar esse recurso?

A mídia programática, que é o processo de compra ou venda de mídia online por meio de softwares, vem ganhado maior adesão nos últimos anos. De acordo com a Magna Global, o investimento no Brasil para essa modalidade de compra era de US$ 0,6 milhão em 2014 e em 2018, deve chegar aos US$ 55,8 milhões.

O sucesso da mídia programática advém de algumas facilidades que esse método proporciona, entre elas estão: a transmissão da mensagem para o público-alvo com maiores possibilidades de segmentação e a otimização de investimento do anunciante, visto que, alguns processos são automatizados e os recursos direcionados para o público relevante.

Segundo o e-book “Como planejar e operar campanhas de mídia programática”, desenvolvido pela Publya e pela Navegg, a mídia programática é uma estratégia indispensável para quem busca eficiência nos resultados das campanhas de mídia online.  

O Digitalks leu o livro e citou alguns benefícios de utilizar esse tipo de mídia, que já é considerado indispensável para o profissional da área.

 

Conheça algumas vantagens ao utilizar esse recurso:

  • As campanhas alcançam os consumidores de acordo com critérios como gênero, idade, intenção de compra, perfil de navegação, entre outros.
  • Com a segmentação do público-alvo se reduz significativamente a dispersão de anúncios.
  • Por meio de DSPs é possível controlar o alcance dos anúncios direcionados ao público-alvo e analisar os resultados das campanhas.
  • A mudança de estratégias, público-alvo, e, até mesmo, de peças publicitárias é realizada facilmente.
  • A compra é realizada em uma única plataforma, o que garante relatórios em um só local e a liberdade de mudança de estratégia durante a campanha.
  • Essa centralização resulta na redução da demanda fiscal entre veículos e agências.
  • Os compradores decidem de forma dinâmica quanto eles estão dispostos a pagar por cada impressão, dependendo dos dados a ele associados.

 

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