Segunda-feira, 06 de novembro de 2017
Faltam dois meses para o ano acabar, mas ainda dá tempo de se preparar para atender às novas demandas que o mercado vem exigindo do profissional de marketing como lidar adequadamente com a publicidade online, área que experimenta inovações tecnológicas muito rápidas. E o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) preparou um calendário de cursos presenciais em São Paulo,
“A Educação é um dos pilares de nossa missão de desenvolver o mercado de publicidade digital no Brasil, que se reflete na relevância que nossos cursos vêm obtendo. Até o fim de outubro, capacitamos quase sete mil profissionais, apenas em 2017”, afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. Ela destaca que os cursos são criados com base nas necessidades do mercado, e ministrados por profissionais que conhecem profundamente a realidade atual do marketing digital. “Promovemos, dessa forma, a capacitação que os alunos precisam, com o testemunho de quem vivencia cotidianamente a publicidade digital”, diz.
Dentre as novidades está o curso Mídia Programática avançada: verificação, viewability, brand safety, combate à fraude, que acontece no dia 27 de novembro. Voltada a profissionais de anunciantes, veículos e agências que já possuem conhecimento em compra e venda de mídia digital, a atividade aborda em seu programa conceitos de Ad Verification, Brand Safety, Viewability, Anti-fraud, Geo-compliance e GRP Digital.
Os participantes desse curso irão conhecer as melhores práticas e estratégias para alavancar marcas e produtos, e aumentar a segurança e confiança nas campanhas publicitárias no ambiente digital. O curso será ministrado por Páris Piedade, diretor de Plataforma Tecnológica na TV Globo e presidente do Comitê de Combate à Fraude; Luciana Burger, Managing Director na comScore Brazil e Digital Marketing Professor na ESPM; Edvaldo Acir, Managing Director LatAm na Integral Ad Science; e Rafael Palermo de Araújo, gerente de produto na Tempest Security Intelligence.
O treinamento sobre Aspectos jurídicos da compra de mídia online, que também estreia na grade do IAB Brasil, foi criado para dar a advogados que atuam em empresa do setor digital, e profissionais de marketing e publicidade que lidam com aspectos contratuais e regulatórios em seu cotidiano, uma maior compreensão sobre o papel do Direito no fomento e regulação da mídia programática e em temas como viewability, transparência financeira, tributação dos modelos de negócio e brand safety. As aulas acontecem no dia 1º de dezembro, e serão ministradas por Marcel Leonardi, diretor de Políticas Públicas do Google; e Pedro Ramos, advogado associado do Escritório Baptista Luz Advogados e presidente do Comitês de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil.
Já o curso Programmatic Trader – Mídia programática na prática, que acontece no dia 2 de dezembro, prepara o aluno para lidar com os aspectos operacionais da compra e venda automatizada de mídia e compreender os pontos necessários para o planejamento de campanhas de sucesso. O programa também inclui a evolução da compra de mídia programática e a inserção do Brasil no cenário atual do mercado. Os professores são Michelle Fernandes, VP de Mídia & Data Intelligence na NewBlue; e Emmanuel Martins, Growth Director na Tail.
Também no dia 2 dezembro, acontece o curso Programmatic Sell Side – Mídia programática para veículos, que está a cargo dos professores Paulo Arruda, diretor de Publicidade no Estadão e presidente do Comitê de Veículos do IAB Brasil; e Vitor Bellote, Bidders Dev & Platforms Lead, Open Demand LatAm na Oath. Idealizado para profissionais que atuam com inventários de mídia digital, o curso aborda temas como a gestão de audiências e a interação com os times de vendas tradicionais. Para isso, ensina técnicas de operação, análise de relatórios em busca de insights, elaboração de pós-vendas e otimização de inventários.
Finalmente, nos dias 8 e 9 de dezembro acontece o curso Gerenciamento de crise nas mídias sociais, que terá como professor JC Rodrigues, palestrante, autor e professor de e-Business e marketing digital. Direcionado a profissionais e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, relações públicas e jornalismo, assim como gestores de marcas e planejadores de comunicação, o curso destaca uma fórmula matemática para identificar a possibilidade de que um comentário negativo de um usuário desencadeie uma crise. Além disso, são abordados temas como as mudanças de comportamento geradas pelas redes sociais, o mapeamento de redes de influência, a classificação de influenciadores digitais e a prevenção e contenção de crises de reputação.
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