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Publicidade online: empresas precisam investir na qualidade dos anúncios

Texto por Bianca Borges*

 

publicidade-onlineOs banners e anúncios que os usuários encontram no site dos publishers, muitas vezes, não são produzidos por eles e sim por empresas terceirizadas. É claro que esse conteúdo passar por uma avaliação dentro da empresa que contratou o serviço, mas mesmo assim, corre o risco gerar erros no site das organizações.

Com o mercado da publicidade online em amplo crescimento é importante manter a qualidade dos anúncios para conquistar os usuários. Segundo Nicole Augustowski, Sales Director Latam da GeoEdge, este conceito, difundido na Europa e nos EUA, já está começando a ser percebido no Brasil.

“Acredito que o mercado brasileiro também esta começando a entender e a investir cada vez mais no usuário online. Hoje um usuário que recebe um conteúdo indesejado, um banner que não estava funcionando ou até mesmo um virus não voltará ao website, por esse motivo, é preciso garantir segurança e qualidade dos usuários frente aos publishers”, explica a diretora.

 

Empresas do ramo de adtech estão entrando no mercado brasileiro com o intuito de otimizar a segurança e navegabilidade dos ads no ambiente digital, e assim, evitar que os mesmos se comportem de maneira equivocada ou exponham conteúdo indevido para o usuário final.

A empresa israelense GeoEdge que, recentemente, foi apresentada ao mercado brasileiro e será representada no Brasil através de uma parceria com a AE Solutions, que também conta com a Maple em seu portfólio de parcerias, prevê um crescimento na demanda por esses serviços de segurança de advertising digital. O principal motivo desse aumento é a mudança da percepção das empresas que, cada vez mais, querem ter controle total sobre seus anúncios, além de manter um padrão de qualidade no ambiente digital.

Outra tendência comentada por Nicole é a questão da convergência entre ad tech (focado em compras e vendas automáticas) e mar tech (que prioriza Data e usuários).

“As empresas estão percebendo que um depende do outro, o mundo precisa ser automático, mas por outro lado, uma compra ou venda é feita de maneira muito mais lucrativa com a ajuda do Data”, afirma a diretora.

De acordo com Nicole, ainda vai levar um tempo para que essa convergência seja total, mas sem dúvidas essa necessidade já é evidente.

 

* Bianca Borges é jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou na Investe São Paulo com assessoria de imprensa e, hoje, atua na equipe de Conteúdo do Digitalks.

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