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Marketing Digital: tendências para 2017

marketing-digitalO Marketing Digital ganhou muita popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas criando sua presença on-line e promovendo serviços e produtos através de vários canais digitais, tais como: mídias sociais, websites e afins.

Mas, o que podemos esperar no ano de 2017?

De acordo com as informações do portal Impulsor Digital, enquanto alguns comerciantes acreditam que o espaço internet vai expandir ainda mais com mais empresas entrando no mundo digital, outros dizem que haverá uma reforma completa de como os usuários e gigantes motores de busca irão dar preferência à enorme quantidade de dados disponíveis na internet.

A indústria do marketing on-line é grande, complexa e volátil . Quanto mais cedo você atacar o nervo direito de um usuário de internet, mais cedo você estará à frente de seus concorrentes.

Para tornar as coisas mais fáceis para você, tenho estudado e compilado uma lista de algumas das tendências de marketing digital mais confiáveis para o ano de 2017, a fim de formular estratégias de marketing digital eficazes para impulsionar o seu negócio.

 

1 – A predominância crescente de anúncios em vídeo

Apesar de que anúncios em vídeo não são nada novo para gigantes de mídia como YouTube e Facebook, a notícia do Google de entrar na briga com publicidade em vídeo vai mudar todo o espectro de propaganda on-line.

Isso também sugere a crescente aceitação de anúncios de vídeo entre usuários e, como a tendência é continuar, podemos esperar diferentes tipos de anúncios em vídeos aparecendo em nossas telas em breve. Portanto, se você ainda não utiliza vídeos em seus negócios, indico fortemente começar ainda hoje!

 

2 – O domínio do Mobile sobre o desktop

Em 2016, já foi um grande ano para os dispositivos móveis (celulares, tablet’s e afins), em média, 83% de acessos a websites mundiais já vieram de dispositivos mobile, e os sites que não tem páginas otimizadas para dispositivos móveis foram severamente punidos com baixa nos ranqueamentos orgânicos.

Portanto, a previsão para 2017 é que os dispositivos mobile dominem até 95% dos acessos on-line, isso significa que quem ainda não tem seus sites otimizados para dispositivos mobile precisa se preocupar e se tornar prioridade para o comércio ao todo.

 

3 – Conversão social está chegando

Muito já foi dito sobre o poder da mídia social, em 2016. No ano de 2017, as comunidades on-line não serão mais obrigadas a uma única conversa empresa-consumidor ou a atrair novas perspectivas; em vez disso, elas irão fornecer oportunidades para melhorar as taxas de conversão.

Temos assistido a mesma para e-commerce e geração de websites. A mídia social vai funcionar como novos canais de conversão e oferecer ferramentas para converter as perspectivas diretamente para os compradores.

 

4- Ano da tecnologia wearable e dispositivos inteligentes

Nos últimos anos, temos visto a inauguração das Apple Watch, Google Glass, Moto 360 e outros dispositivos inteligentes semelhantes que podem ser usadas on-the-go e mantê-lo ligado com o mundo digital.

O ano de 2017 verá mais desses dispositivos inteligentes e inovações em tecnologia wearable que vai mudar toda a paisagem do marketing local. O marketing digital incidirá sobre o potencial da tecnologia wearable que pode diminuir a diferença entre marketing “on-line” e marketing “real”.

 

5 – O algoritmo de busca irá mudar. E alterar outra vez

Goste ou não, mas os algoritmos dos motores de busca irá mudar (novamente). Com a enorme quantidade de informação que está sendo adicionado à internet a cada segundo, gigantes de busca irão continuar a atualizar o seu algoritmo para decidir qual o conteúdo deve ter prioridade e classificação mais elevada em páginas de resultados em motores de busca (SERPs), e que não deve.

Portanto, a única estratégia deve ser a de permanecer original, informativo e útil para o seu público. Além disso, profissionais de marketing digital não devem permanecer focado apenas em algoritmos do Google, mas na devida consideração do algoritmo do Facebook, Bing, dentre outros.

 

6 – Conteúdo de alta qualidade será o grande segredo!

Conteúdo, muitas vezes referido como o “rei” em marketing digital, continuará a ser uma parte essencial de qualquer campanha de marketing on-line nos anos que estão por vir. O influxo de escritores profissionais e produtores de vídeo fará a comercialização de conteúdos mais competitiva .

O grande segredo serão os conteúdos de alta qualidade e conteúdo interativo que os leitores possam se conectar bem. Além disso, haverá uma enorme demanda por escritores baseados em nichos que possuem conhecimento e experiência em razão da matéria.

 

7 – Conversion Rate Optimization para oferecer um alto retorno

Conversion Rate Optimization (CRO) – otimização da taxa de conversão – não pode soar como um novo termo para a maioria dos profissionais de marketing digital, mas é hora de apresentá-lo em seu site e páginas de destino.

Otimização da taxa de conversão ajuda a rastrear o comportamento do usuário em seu site e identificar os elementos que estão produzindo o maior número de conversões. Em vez de atribuir um grande orçamento para publicidade, os comerciantes podem usar CRO para canalizar mais do seu tráfego existente em vendas .

 

*As informações são do portal Impulsor Digital

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