Quinta-feira, 24 de novembro de 2016
O Marketing Digital ganhou muita popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas criando sua presença on-line e promovendo serviços e produtos através de vários canais digitais, tais como: mídias sociais, websites e afins.
Mas, o que podemos esperar no ano de 2017?
De acordo com as informações do portal Impulsor Digital, enquanto alguns comerciantes acreditam que o espaço internet vai expandir ainda mais com mais empresas entrando no mundo digital, outros dizem que haverá uma reforma completa de como os usuários e gigantes motores de busca irão dar preferência à enorme quantidade de dados disponíveis na internet.
A indústria do marketing on-line é grande, complexa e volátil . Quanto mais cedo você atacar o nervo direito de um usuário de internet, mais cedo você estará à frente de seus concorrentes.
Para tornar as coisas mais fáceis para você, tenho estudado e compilado uma lista de algumas das tendências de marketing digital mais confiáveis para o ano de 2017, a fim de formular estratégias de marketing digital eficazes para impulsionar o seu negócio.
Apesar de que anúncios em vídeo não são nada novo para gigantes de mídia como YouTube e Facebook, a notícia do Google de entrar na briga com publicidade em vídeo vai mudar todo o espectro de propaganda on-line.
Isso também sugere a crescente aceitação de anúncios de vídeo entre usuários e, como a tendência é continuar, podemos esperar diferentes tipos de anúncios em vídeos aparecendo em nossas telas em breve. Portanto, se você ainda não utiliza vídeos em seus negócios, indico fortemente começar ainda hoje!
Em 2016, já foi um grande ano para os dispositivos móveis (celulares, tablet’s e afins), em média, 83% de acessos a websites mundiais já vieram de dispositivos mobile, e os sites que não tem páginas otimizadas para dispositivos móveis foram severamente punidos com baixa nos ranqueamentos orgânicos.
Portanto, a previsão para 2017 é que os dispositivos mobile dominem até 95% dos acessos on-line, isso significa que quem ainda não tem seus sites otimizados para dispositivos mobile precisa se preocupar e se tornar prioridade para o comércio ao todo.
Muito já foi dito sobre o poder da mídia social, em 2016. No ano de 2017, as comunidades on-line não serão mais obrigadas a uma única conversa empresa-consumidor ou a atrair novas perspectivas; em vez disso, elas irão fornecer oportunidades para melhorar as taxas de conversão.
Temos assistido a mesma para e-commerce e geração de websites. A mídia social vai funcionar como novos canais de conversão e oferecer ferramentas para converter as perspectivas diretamente para os compradores.
Nos últimos anos, temos visto a inauguração das Apple Watch, Google Glass, Moto 360 e outros dispositivos inteligentes semelhantes que podem ser usadas on-the-go e mantê-lo ligado com o mundo digital.
O ano de 2017 verá mais desses dispositivos inteligentes e inovações em tecnologia wearable que vai mudar toda a paisagem do marketing local. O marketing digital incidirá sobre o potencial da tecnologia wearable que pode diminuir a diferença entre marketing “on-line” e marketing “real”.
Goste ou não, mas os algoritmos dos motores de busca irá mudar (novamente). Com a enorme quantidade de informação que está sendo adicionado à internet a cada segundo, gigantes de busca irão continuar a atualizar o seu algoritmo para decidir qual o conteúdo deve ter prioridade e classificação mais elevada em páginas de resultados em motores de busca (SERPs), e que não deve.
Portanto, a única estratégia deve ser a de permanecer original, informativo e útil para o seu público. Além disso, profissionais de marketing digital não devem permanecer focado apenas em algoritmos do Google, mas na devida consideração do algoritmo do Facebook, Bing, dentre outros.
Conteúdo, muitas vezes referido como o “rei” em marketing digital, continuará a ser uma parte essencial de qualquer campanha de marketing on-line nos anos que estão por vir. O influxo de escritores profissionais e produtores de vídeo fará a comercialização de conteúdos mais competitiva .
O grande segredo serão os conteúdos de alta qualidade e conteúdo interativo que os leitores possam se conectar bem. Além disso, haverá uma enorme demanda por escritores baseados em nichos que possuem conhecimento e experiência em razão da matéria.
Conversion Rate Optimization (CRO) – otimização da taxa de conversão – não pode soar como um novo termo para a maioria dos profissionais de marketing digital, mas é hora de apresentá-lo em seu site e páginas de destino.
Otimização da taxa de conversão ajuda a rastrear o comportamento do usuário em seu site e identificar os elementos que estão produzindo o maior número de conversões. Em vez de atribuir um grande orçamento para publicidade, os comerciantes podem usar CRO para canalizar mais do seu tráfego existente em vendas .
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