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Marketing Digital: 5 passos para oferecer uma boa experiência online

Uma das medidas para aumentar o tráfego do seu site e fidelizar os usuários é proporcionar a eles uma boa experiência online

 

Sabe quando um usuário gasta bastante tempo em sua página, mas deixa o seu site sem adquirir qualquer produto ou serviço? Esse problema pode estar ocorrendo devido a uma fraca experiência de interação. Segundo, Thiago Tardioli, diretor executivo da Soul Digital, priorizar a perspectiva do seu cliente é primordial para uma plataforma digital de sucesso. Confira cinco dicas para atingir essa meta:
 

1. Construa sua Buyer Persona

O primeiro passo para alavancar a experiência online do usuário é entender quem você que a acesse. Assim, você deve construir sua Buyer Persona, perfil do consumidor ideal, de forma muito mais específica que o tradicional público-alvo. Ela deve ir além de apontar a qual grupo de pessoas você deve direcionar sua comunicação, servindo diretamente um indivíduo de características pessoais, hábitos diários e gostos definidos, tornando a experiência muito mais exclusiva e agradável.
 

2. Adeque-se a ela

Com a Buyer Persona definida, ela deve ser base para moldar o seu site da forma mais específica possível – trata-se do Design Thinking. “Para jovens, você deve priorizar o acesso mobile, com alta velocidade de carregamento e informações diretas. Com uma audiência mais adulta, o ideal é trabalhar a acessibilidade: letras grandes e maior espaçamento”, recomenda Tardioli.
 

3. Humanize a mensagem

É muito importante não deixar passar algumas regras básicas na hora de construir ou repaginar o seu site ou sua plataforma online. “Uma boa página traz conteúdos concisos e úteis, com cara de algo feito por pessoas para pessoas, criando identificação imediata entre o usuário e o interlocutor”, ressalta o diretor.
 

4. Priorize o conteúdo

As pessoas buscam muito mais informação do que consumo, por isso, é por meio da criação de conteúdo relevante e interessante que se conquista a confiança do seu público-alvo para, então, conseguir efetivar uma venda. “As prioridades do consumidor são diferentes das de um gestor, sempre focado em gerar receita. Mas se você atende em primeiro lugar ao anseio do público, o retorno é consequência”, afirma Tardioli.
 

5. Atualize-se

Segundo o diretor grandes acontecimentos podem ser excelentes “ganchos” para atrair mais público, assim como razão para restrições. “Saiba atrelar sua plataforma às tendências sazonais, promoções, eventos e tudo mais que possa acolher o usuário”, indica o executivo.

 

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