Notícias

Marcelo Tas comenta sobre os desafios da TV e da Web

*Por Priscilla Saldanha

Entrevistamos o Marcelo Tas no #VTexDay, evento de e-commerce que aconteceu na última sexta-feira (10/04), e conversamos um pouco sobre o novo cenário da TV e da internet (Web) nos tempos modernos, palestra apresentada por ele no evento e também no Fórum Favela.

Confira!

IMG_1893

Priscilla Saldanha: O que você acha sobre as mudanças na comunicação? Como será a convivência entre a TV e a Web? Eles conseguem conviver juntos?

Marcelo Tas:  Depende de quem está com as mãos nessas ferramentas. Independente do meio, o que faz a diferença é como essas ferramentas são usadas.

A indústria da comunicação ainda possui uma reação com esses novos meios, mas não existe mais volta, estamos caminhando literalmente para a “mesma panela”.

E a beleza disso tudo, é que conseguimos chegar em um ponto no qual quem conta a melhor história é quem se destaca. A transparência, qualidade e a narrativa são fatores primordiais de sucesso e de convivência com o seu consumidor (leitor, ouvinte, etc).

Um exemplo disso, são as crianças e as suas relações entre os games, programas infantis e as coisas que eles se interessam: cada vez mais complexos e cheios de histórias.

Como alguém poderia imaginar que em um mundo, em que todo mundo fala que está se tornando raso e cheio de programas sensacionalistas, que o conteúdo seria primordial?

marcelo-tas-digitalks

P: Podemos afirmar então que o que importa não é o meio ou veículo e sim o conteúdo?

M: Graças a Deus! Isso eu creio que só se confirma e nunca muda! Desde Shakespeare ou dos homens das cavernas, o ser humano está atrás de coisas que o emocione, que o faça rir ou refletir, enfim, que o leve a ter algum tipo de mudança, algo que o “toque”.

Muita gente ainda fala a besteira de que o mundo virtual é menos contato humano, o que ao meu ver, é totalmente ao contrário. Pois, agora sim é que precisamos de pessoas para mediar essa avalanche de informação.

A era digital desafia nossa capacidade de sermos mais humanos e quem não conseguir manter esse contato humano irá se perder.

Comentários

PUBLICIDADE