Notícias

IAB Brasil lança livro Mobile para profissionais de mkt e comunicação

Mais de 125 milhões de pessoas com idade a partir de 10 anos têm celular, representando uma penetração de 71% em relação ao total de pessoas nessa faixa etária. Desse total, 91,6 milhões já têm acesso à internet pelo celular, o que corresponde a 52% dessa população com a possibilidade de navegar pelo aparelho. Os dados, contemplados em pesquisa da Nielsen, ilustram o texto de introdução no livro Mobile da instituição. O conteúdo do livro é resultado do trabalho desenvolvido pelo comitê de Mobile da associação durante o ano de 2015.

Nesta terça-feira, João Carvalho, executivo da Hands e integrante do comitê de Mobile do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) falou sobre o novo livro digital produzido pela instituição com profissionais do mercado digital durante a Conferência Digitalks Content e Mobile 2016. Com objetivo de criar um guia para orientar marcas e agências no desenvolvimento das melhores práticas em mobile, o livro é dividido pelos principais temas do segmento: Mobile advertising, Usuário mobile (conectividade, aplicativos, hábitos de consumo e vídeos), Canais (áudio, mobile media web, mobile apps, fabricantes, wifi media e search), Segmentações (uso de DMPs em mobile, tecnologia/aparelhos e geolocalização), Interações, Cross Device, Modelo de compra (programático, formatos e possibilidades), Planejamento (cuidados ao planejar mobile media, estratégia por canal ou usuário e promoção em aplicativo) e Métricas.

>> Content e Mobile 2016 traz urgência para ações com mobilidade e aborda tendências

Além de Carvalho, o projeto contou com a colaboração de outros renomados profissionais do mercado publicitário, de diferentes áreas, tais como Felipe Almeida (Google), Alberto Pardo (Adsmovil), Phil Chaves (Facebook), Enor Paiano (IMS Internet Media Services), Julia Gutnik (Globo.com), Alexander Greif (Citroën), Julien Houdayer (S4M), Rafael Albuquerque (Zoox), Myriam Pelissier (Smart AdServer), André Ferraz (In Loco Media), Samantha Pestana (Infoglobo) e Paulo Maia (Mobils), entre outros.

 

O livro sobre Mobile do IAB Brasil está disponível para download gratuito no site da associação. O projeto contou com patrocínio das empresas Adsmovil, In Loco Media, Mobils e S4M (Success for Mobile).

>> Baixe o livro gratuito AQUI 

 

Comentários

PUBLICIDADE