Quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Com o objetivo de dar a oportunidade ao público geral e profissionais de publicidade, audiovisual, criatividade,
computação e engenharia de conhecer de perto o universo das Realidades Imersivas, o Hyper Festival Brazil traz a São Paulo, a mais atual das experiências de realidade virtual, aumentada e games em uma jornada dedicada a
conteúdos, tecnologia, negócios e tendências de mercado. O Digitalks apoia o evento e nossos leitores têm desconto para fazer sua inscrição. No ato da compra do ingresso, basta inserir o código Hyper_Digitalks.
O Hyper Festival Brazil 2018 abre as portas para ambientes de realidade virtual, aumentada e
games, e o público geral e profissional poderá, através das tecnologias existentes, se posicionar dentro da
história e participar ativamente de filmes, animações e documentários, visitando locais remotos e expandindo os
limites da própria ideia de realidade.
O festival também oferece palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual,
com acesso aos mais renomados profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Exclusivo para portadores do ingresso Business.
Alguns profissionais convidados são: Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone da TV Globo, Flávia Martins do portal R7.com, o pesquisador de jornalismo 360 Carlos Turdera e o diretor de digital do Grupo Três Hélio Gomes no painel sobre Jornalismo Imersivo. Além de Rawlinson Terrabuio da empresa brasileira Beenoculus, o produtor de áudio espacial imersivo, Daniel Sasso, do Lab 657 e a pesquisadora de futurismo Lidia Zuin estarão presentes no evento.
Debatendo sobre storytelling imersivo estão os profissionais Daniel Sasso, Clelio de Paula, Igor Sales, Priscila
Guedes e Francisco Almendra, todos produtores de conteúdo; já Karina Israel da YDreams e Leandro Sarubi da VR
Gamer debatem sobre investimento e retorno no mercado atual.
Como destaque dos conteúdos imersivos, o festival traz animações da Google Spotlight Stories (Back to the Moon, Pearl e Rain or Shine); salas especialmente cenografadas para aumentar a experiência (Campfire Creepers, Vestige e Your Spiritual Temple Sucks) e sessões de Hyper Cinema (An Obituary, Dinner Party, Keyed Alike, Mind on War e Ray, entre outros).
Para entrar literalmente no jogo, o Hyper Festival Brazil apresenta esse ano – em que teve a estreia
mundial de Ready Player One, de Steven Spielberg- games imersivos, interativos como: The Lab, Job Simulator,
Beat Saber, e outros mais.
O Hyper Festival Brazil 2018 conta com as parcerias e conteúdos de EBAC, VR Gamer, Beenoculus, Lab 657,
Juke, Google Spotlight Stories, Russian Seasons, Cats are not Peas, Diversion Cinema, Kaleidoscope, Ryot, VR for
Good, Serendipity FIlms, XRBR, EraTransmidia, Input ArteSonora, Wide, Future Lighthouse e outros.
O ingresso Experience dá acesso aos filmes imersivos e games VR, além de visita aos expositores.
O ingresso Business dá acesso a todo o evento, incluindo os painéis profissionais, workshops e área networking,
durante o dia todo.
Quando: 27 de outubro
Horário: das 11h às 19h
Onde: EBAC (Rua Mourato Coelho 1404, São Paulo- SP)
Comentários