Notícias

Gratuito, Lemonade App aposta na interação entre real e virtual

Lemonade App, lançado no SXSW, utiliza tecnologias de ponta para aproximar as pessoas da Internet de Tudo

 

App-Press-1_2016311185159Um aplicativo brasileiro, após dois anos de desenvolvimento, foi lançado nos Estados Unidos durante o South by Southwest, com o apoio da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento. No evento, considerado o mais importante encontro global de iniciativas criativas, já foram apresentadas ideias como Twitter e Foursquare.

>> Saiba o que rolou no SXSW 2016

O Lemonade App é, ao mesmo tempo, um aplicativo para o usuário final e uma plataforma de ações interativas para publicadores de conteúdos (publishers). A solução borra as fronteiras entre conteúdos e experiências e une os mundos físico e digital.

Atualmente os produtores de conteúdos (publishers) levam, no mínimo, 90 dias para colocar qualquer ação interativa no ar. O Lemonade App reduz custos e elimina as barreiras de entrada nesse universo, permitindo, em poucas horas, gerar experiências e conteúdos de última geração.

O desafio tecnológico, que demanda tempo, grandes investimentos e envolve altos riscos, já está resolvido na plataforma. Os publishers só precisam se concentrar em suas criações e em seu público”, afirma Thiago Krieck, criador da ideia. O lançamento já pode ser baixado em smartphones com sistema iOS e, em breve, com Android. Será totalmente gratuito para o público, que poderá utilizá-lo sem a necessidade de log-in ou cadastro.

Criador do Lemonade App, lançado no SXSW 2016.
Thiago Krieck, criador do Lemonade App, lançado no SXSW 2016.
A plataforma que criamos se apropria ao máximo dos recursos disponíveis em um smartphone, como câmera, microfone, Bluetooth, GPS, acelerômetro, giroscópio e tela capacitiva, que permitem interações com TV, rádio, shows, música, filmes, outras telas, revistas, posters, livros, rótulos, embalagens, enfim, coisas, lugares, websites e outras pessoas”, detalha o idealizador.

 

O desenvolvimento foi pensado para atender a uma demanda crescente de pessoas e marcas por maior interação. “O Lemonade aproxima as pessoas da Internet de Tudo, que já é o presente da web e certamente será seu futuro. Responde a uma macrotendência chamada Phygital, que une os mundos físico e digital, um como extensão do outro”, comenta Thiago.

 

A solução traz ainda canais de conteúdo exclusivos. Já estreia, mesmo em beta, com parceiros importantes, como o bureau francês de tendências PeclersParis e a empresa alemã de lentes fotográficas e instrumentos ópticos Zeiss, além de uma ação de lançamento de “Apaixonados – o filme”, dirigido por Paulo Fontenelle (o mesmo de “Se Puder… Dirija!”).

 

Comentários

PUBLICIDADE