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Fusão entre Direct Talk e Seekr cria a Hi Platform, maior plataforma de relacionamento com o consumidor

Companhia nasce com 700 clientes e expectativa de faturar R$ 100 milhões nos próximos quatro anos; crescimento inclui expansão internacional

 

 A fusão entre a Direct Talk e a Seekr, realizada em março desse ano, resultou em uma nova empresa. A Hi Platform nasce com 700 clientes e com planos de quadruplicar o faturamento nos próximos quatro anos, saltando dos atuais R$ 25 milhões para R$ 100 milhões. A partir de 2018, será iniciado o processo de expansão internacional, que inclui países da América Latina, Europa e América do Norte. Uma nova rodada de investimentos será aberta para acelerar o crescimento da empresa.

Pioneira no setor de atendimento digital, a Direct Talk está presente no mercado brasileiro há 16 anos. A Seekr, com seis anos de atuação, é reconhecida como uma das startups mais inovadoras do Brasil, atendendo as principais marcas do mercado nas mídias sociais. A fusão entre as empresas contou com aporte do Fundo CVentures.

Com a Hi Platform, o objetivo é tornar a companhia a principal plataforma de relacionamento com o cliente, reconhecida por promover as melhores soluções para o contato entre marcas e consumidores. “A companhia nasce com DNA próprio, com tudo o que havia de melhor em cada uma das empresas antes da fusão. Nossa missão é tornar a transformação digital mais equilibrada entre marcas e consumidores, fazendo com que essa relação seja cada vez mais próspera e transparente”, comenta Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

Com um amplo portfólio de produtos, a Hi Platform oferece soluções para todos os perfis e tamanhos de empresas, atendendo-as de ponta a ponta. Inclusive, uma das estratégias é integrar serviços de parceiros. Essa ação já foi iniciada e deve ser reforçada em breve. “Estamos disponíveis aos nossos clientes em todo e qualquer canal, visto que nossa plataforma está em todos os meios. Trabalhamos para que nossas ferramentas sejam integráveis a qualquer mecanismo e ajude na relação consumidor x marca”, explica Ricardo Heidorn, CMO da Hi Platform.

De acordo com os executivos da Hi Platform, o Brasil possui uma cultura de atendimento muito avançada. Uma pesquisa realizada pelo CIP – Centro de Inteligência Padrão –  analisou os canais de comunicação com o consumidor de 173 grandes empresas. O estudo apontou que, apesar de o chat online estar em 60% dos sites das companhias consultadas, este é o canal mais eficiente para resolução de dúvidas e reclamações, com cerca de 90% de eficiência, enquanto o telefone solucionou 79,2% dos casos.

A então Direct Talk foi a primeira brasileira a comercializar chatbot, em 2012, tornando-se uma das maiores provedoras da solução no Brasil, com mais de 60 operações em funcionamento e mais de 10 milhões de atendimentos feitos por mês em seus clientes. Com a popularização dos robôs no país, nos últimos dois anos, a expectativa é que o produto represente entre 25% e 35% da receita da Hi Platform, em 2017.

“Além de ter os problemas resolvidos rapidamente, o consumidor deseja que a marca o veja como uma pessoa única. Daí a importância do investimento em tecnologias de relacionamento. Os chatbots e as redes sociais são somente o início deste ambiente de interação”, comenta Pugliesi.

 

Entre os principais clientes da empresa estão Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin, Ânima Educação e FastShop.

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