Notícias

Fórum Mulheres em Destaque enfatiza os benefícios da Liderança Feminina

O evento, considerado a maior plataforma de conteúdo sobre o tema, chega na quinta edição e tem como foco principal neste ano o perfil da liderança feminina e suas principais características e desafios

Nos dias 25 e 26 de novembro acontece a 5ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no FECOMÉRCIO, em São Paulo. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância das mulheres nas posições de liderança.

Com o objetivo de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para a ascensão feminina, o Fórum que foi a primeira iniciativa focada em liderança feminina no Brasil, é considerado hoje a maior plataforma de conteúdo sobre o tema. O evento apresenta os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero, além de cases de sucesso.

A edição deste ano traz com exclusividade os Indicadores de Desempenho e Mensuração de Resultados do Movimento Mulher 360 e a apresentação completa da Pesquisa da McKinsey – Closing the Gender Gap. Um dos destaques é o painel “Visão da Alta Liderança”, que acontece no segundo dia do fórum (26) e conta com o ponto de vista masculino de grandes executivos sobre a importância do apoio da alta liderança na disseminação da cultura de mulheres em cargos de liderança e em programas voltados para a diversidade nas empresas.

Entre os temas inovadores da 5ª edição do Fórum está oStorytelling como ferramenta para formar líderes em palestra ministrada por Leandro Waldvogel, professor de storytelling, gestão de marcas e inovação no MBA da FIA USP. Outro momento importante será a palestra “Mindset da Liderança Feminina”, com a neurocientista Solange Aguilera, que apresentará como pequenas atitudes na maneira de pensar podem trazer grandes resultados na carreira dos líderes.

Entre os palestrantes confirmados estão Rachel Maia, CEO da Pandora; Andrea Alvares, presidente da divisão Foods da Pepsico Brasil, a jornalista Monica Waldvogel, Fabricia Abreu, Diretora de RH da Elektro; Andrea Weichert, Sócia da EY; Sandra Martins, Environmental, Health and Safety Director Latin America e Daniela Grelin, Corporate Public Affairs Leader, ambas da Dow Química; Marcelo Arantes de Carvalho, vice-presidente de pessoas, organização & suprimentos da Braskem; Adriana Carvalho, assessora para empoderamento das mulheres da ONU Mulheres; Tatiana Trevisan, gerente de sustentabilidade do Walmart e Thomas Eckschmidt, CEO do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

“A realização desse evento pelo quinto ano consecutivo é a consolidação do Fórum Mulheres em Destaque como referência na questão da liderança feminina no Brasil. O evento trata do fortalecimento da ascensão feminina nas organizações e este ano estamos focando a importância de trazer os líderes masculinos para essa conversa, já que 92% dos CEOs são homens. A visão masculina é imprescindível para que as iniciativas em prol da equidade de gêneros façam parte da estratégia da empresa e sejam bem-sucedidas”, declarou Cris Kerr, idealizadora do Fórum e diretora executiva da CKZ Eventos.

O Fórum conta com o apoio da ONU Mulheres, Fundação Getúlio Vargas, Insper e Lean In, o patrocínio da Dudalina e a parceria das empresas Alpargatas, Bemis, Cargill, Genzyme, Tozzini Freire Advogados e White Martins.

Sobre a CKZ Eventos – Empresa especializada no desenvolvimento de eventos corporativos com o compromisso de entregar aos clientes serviços inovadores, diferenciados e de alta qualidade. A CKZ, comandada por sua fundadora, Cris Kerr, possui duas áreas de negócios, a CKZ Agência, que realiza e organiza eventos para clientes e a CKZ Negócios, que promove eventos próprios, como o Fórum Mulheres em Destaque, iniciativa pioneira no segmento de liderança feminina.

Serviço

5ª Edição do Fórum Mulheres em Destaque

Data: 25 e 26 de novembro de 2015

Local: FECOMÉRCIO – Rua Dr. Plinio Barreto – 285 – 1º piso– São Paulo

Informações e Inscrições:

http://forummulheresemdestaque.com.br/Inscricao

 

Comentários

PUBLICIDADE