Notícias

[Expo Digitalks]A tecnologia da Informação como uma aliada do Marketing Digital

CEO do Grupo Daryus fala sobre a importância dos setores que atuam com Marketing Digital terem a equipe de TI como aliada na elaboração de estratégias e durante as ações

 

*Por Thais Lemes

 

Foto com tons de azul ao fundo. No centro uma mão segurando um tablet. Da tela do tablet está saindo uma cidade.. Em cima da cidade alguns gráficos

Discutir estratégias de Marketing Digital com comunicadores, publicitários, marqueteiros e vendedores supri a necessidade desses setores, mas qual a importância de ter a equipe de Tecnologia da Informação (TI) envolvida nesse processo? Jeferson D’addario, CEO do Grupo Daryus, conversou com o público da Expo Digitalks 2018 sobre a importância dos dois setores estarem sempre integrados, visando os melhores resultados.

Jeferson falou sobre segurança da informação e a falta de preocupação das empresas com essa esfera. Hoje, os computadores estão a todo momento recolhendo dados sobre as preferências do consumidor e analisando seu comportamento. Isso para o marketing digital é fundamental, sobretudo na era da experiência.

O marketing digital monitora diversos dados e informações preciosas. É preciso parar de pensar no profissional de TI apenas como o profissional que dará suporte técnico para a empresa. Ele deve ser um parceiro nas ações e, principalmente, na hora de pensar a segurança dos dados.

“Hoje, no exterior, faltam mais de mil profissionais da área de segurança da informação no mercado. Infelizmente, no Brasil, nós ainda não temos nem dados a respeito”, disse o palestrante.

Sobre inteligência artificial, o CEO falou sobre a importância da tutoria estar sempre por trás de todas as ações, mas não só isso. Esses profissionais devem ser especializados em cyber segurança.

D’addario afirmou que a responsabilidade por esse procedimento dentro da empresa é o presidente do grupo. É dele que deve surgir o interesse e, principalmente, a curiosidade para implantar medidas de segurança da informação.

“Nós não estamos seguros, o investimento é baixo. É preciso mudar a forma de entender a segurança nos negócios, começando pela curiosidade dos executivos e investindo na capacitação dos profissionais”, finalizou.

 

* Thais Lemes é formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS MG. Assessora de Comunicação, com ampla experiência na área educacional, atualmente cursa pós-graduação em Marketing Digital, seu atual interesse.

Comentários

PUBLICIDADE