Notícias

Esalflores lança a Flower Machine no Rio Grande do Sul

A primeira máquina de flores do estado do Paraná agora integra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre

Após lançar sua primeira Flower Machine no Estado do Paraná, no último mês de junho, a curitibana Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, implantou no último final de semana levou a pioneira máquina de flores para a cidade de Porto Alegre. A criação exclusiva, que tem o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, foi desenvolvida na Itália por meio de uma parceria com a maior empresa do mundo em tecnologia para vendig machine.

Para fazer a compra, o cliente precisa apenas escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. As máquinas, resultado de um investimento unitário de mais de 50 mil reais, já estava disponível no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e agora pode ser encontrada, também, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. A Flower Machine disponibiliza 80 buquês de flores que podem ser adquiridos com agilidade e segurança.

De acordo com Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, a ideia é instalar a Flower Machine em diversos pontos do país nos próximos anos. “O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Com a nossa máquina exclusiva, teremos a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Ou seja, facilitamos a vida de quem quer comprar flores, mas não pode se locomover até uma floricultura. Em pouco mais de um minuto, o cliente escolhe sua flor, paga no cartão e retira o pedido”, detalha Bruno.

Para garantir a qualidade das flores, a Flower Machine ganhou um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo.  Sendo assim, a empresa curitibana consegue cumprir todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática.

“Para chegarmos ao modelo final da Flower Machine, passamos por alguns meses de experiências, estudos e modificações. A nossa grande preocupação era encontrar uma forma para garantir a qualidade das flores, pois elas ficam acondicionadas dentro de uma máquina. Com o sistema de refrigeração exclusivo, conseguimos superar esse problema para oferecer um serviço pioneiro e de excelência. Além disso, a máquina ganhou o recurso da telemetria, tecnologia que possibilita, por exemplo, a gestão e o acompanhamento de necessidade de reposição de estoque a distância”, completa Bruno José Esperança.

Comentários

PUBLICIDADE