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Educação Digital cresce com aumento do empreendedorismo no Brasil

Educação Digital desponta como ramo promissor em oportunidades de negócios a curto e médio prazo

 

Da Redação

 

O Brasil possui hoje 12,5 milhões de empresas registradas no Simples Nacional (microempreendedores e empresas de micro e pequeno porte), segundo o último relatório do Sebrae “Os Negócios Promissores em 2018“, com dados de dezembro de 2017. A estimativa é que este volume cresça para 13,6 milhões até o final deste ano. Seja pela crise, que tirou empregos e abriu oportunidades, seja pelo perfil vendedor do brasileiro, o empreendedorismo tem aumentado no país e, dentro dele, o segmento de educação digital se torna uma boa oportunidade de negócios.

O mercado que a gente quer buscar, não está pronto ainda. Precisamos ir lá e prepará-lo, compartilhando [entre os pares] o que não está dando certo. […] Estamos falando de construir um grande mercado.” – Eugênio Pachelle, cofundador do Eduzz, na abertura do 7summit, primeiro evento voltado ao apoio a empreendedores digitais que querem entrar no mercado de educação.

O setor é voltado para professores, profissionais liberais e donos de escolas (de piano a curso de inglês) que desejam aumentar sua presença digital ou mesmo iniciar um novo negócio no segmento de educação digital e Ead.

O 7summit abriu com o cofundador da Eduzz, Eugênio Pachelle, que trouxe uma visão geral do ambiente de empreendedorismo. Estimulando a interação da plateia, ele levantou motivos para o aumento do setor no país e ainda fez um exercício prático guiado pelo profissional, uma espécie de jogo, no qual a plateia ia somando pontos a cada atividade estruturada.

Eugenio Pachelle faz jogo com plateia na abertura do 7summit

 

Se o empreendedor tem como metas transformar muita gente, ele precisa ter o maior número possível no jogo [foto]”, ensinou Pachelle. Ele falou sobre o aumento do segmento e como ele vê isso crescendo no Brasil.

“As pessoas que estão crescendo também estão jogando o jogo do longo prazo e têm menos chances de ter uma queda bruta nos resultados.”

 

Segundo o gerente comercial da Eduzz, Diego Massari, o evento surgiu naturalmente do trabalho com pares no setor, inclusive fundamentando a ideia dos fundadores da Eduzz de que existe “um dever grande” em fazer esse mercado “acontecer”.

O evento tem um objetivo de formar esse mercado, saber que mais pessoas saibam que isso existe e que esse conhecimento que saia [do nicho] e vá para as empresas, mercados liberais etc. Essas metodologias são impulsionadoras de mercado, [a ideia é que] faça com que empresas não quebrem, tenham mais resultados, fazer um setor mais forte mesmo.

 

A Eduzz se planeja para expandir internacionalmente para Estados Unidos e Portugal, com início de operações previsto para o próximo semestre.

Já o evento não tem planos de expansão concretos pelo Brasil ainda, mas pretende se manter na capital paulista e partir para as próximas edições. Nesta 1ª edição, o 7summit acontece até amanhã, dia 25 de abril, no WTC Events Center, em São Paulo.

 

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