Terça-feira, 24 de abril de 2018
O Brasil possui hoje 12,5 milhões de empresas registradas no Simples Nacional (microempreendedores e empresas de micro e pequeno porte), segundo o último relatório do Sebrae “Os Negócios Promissores em 2018“, com dados de dezembro de 2017. A estimativa é que este volume cresça para 13,6 milhões até o final deste ano. Seja pela crise, que tirou empregos e abriu oportunidades, seja pelo perfil vendedor do brasileiro, o empreendedorismo tem aumentado no país e, dentro dele, o segmento de educação digital se torna uma boa oportunidade de negócios.
“O mercado que a gente quer buscar, não está pronto ainda. Precisamos ir lá e prepará-lo, compartilhando [entre os pares] o que não está dando certo. […] Estamos falando de construir um grande mercado.” – Eugênio Pachelle, cofundador do Eduzz, na abertura do 7summit, primeiro evento voltado ao apoio a empreendedores digitais que querem entrar no mercado de educação.
O setor é voltado para professores, profissionais liberais e donos de escolas (de piano a curso de inglês) que desejam aumentar sua presença digital ou mesmo iniciar um novo negócio no segmento de educação digital e Ead.
O 7summit abriu com o cofundador da Eduzz, Eugênio Pachelle, que trouxe uma visão geral do ambiente de empreendedorismo. Estimulando a interação da plateia, ele levantou motivos para o aumento do setor no país e ainda fez um exercício prático guiado pelo profissional, uma espécie de jogo, no qual a plateia ia somando pontos a cada atividade estruturada.
“Se o empreendedor tem como metas transformar muita gente, ele precisa ter o maior número possível no jogo [foto]”, ensinou Pachelle. Ele falou sobre o aumento do segmento e como ele vê isso crescendo no Brasil.
“As pessoas que estão crescendo também estão jogando o jogo do longo prazo e têm menos chances de ter uma queda bruta nos resultados.”
Segundo o gerente comercial da Eduzz, Diego Massari, o evento surgiu naturalmente do trabalho com pares no setor, inclusive fundamentando a ideia dos fundadores da Eduzz de que existe “um dever grande” em fazer esse mercado “acontecer”.
“O evento tem um objetivo de formar esse mercado, saber que mais pessoas saibam que isso existe e que esse conhecimento que saia [do nicho] e vá para as empresas, mercados liberais etc. Essas metodologias são impulsionadoras de mercado, [a ideia é que] faça com que empresas não quebrem, tenham mais resultados, fazer um setor mais forte mesmo.“
A Eduzz se planeja para expandir internacionalmente para Estados Unidos e Portugal, com início de operações previsto para o próximo semestre.
Já o evento não tem planos de expansão concretos pelo Brasil ainda, mas pretende se manter na capital paulista e partir para as próximas edições. Nesta 1ª edição, o 7summit acontece até amanhã, dia 25 de abril, no WTC Events Center, em São Paulo.
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