Notícias

Economia criativa por Edmundo Albrecht

Depois de trilhar uma carreira de sucesso na frente das câmeras, o ex-apresentador da TV Globinho decidiu ir para os bastidores e é hoje um competente profissional do mundo audiovisual. “Percebi que havia esse gap, ao atuar como produtor de filmes publicitários, de oferecer um mix de soluções completas para o setor audiovisual”, diz Edmundo Albrecht, que produz e dirige filmes publicitários.

Com a experiência adquirida em mais de dez anos de atuação no mercado, presta serviços de forma dinâmica e tem como principal ingrediente a criatividade para as mais diversas soluções de seus clientes. Foi a partir daí que, aos 28 anos de idade, criou a própria empresa, ao lado de Vinícius Azevedo, a Edmundo Videomaker.

Os primeiros passos até a abertura de sua empresa aconteceram quando era pequeno, na plateia da apresentadora Bia Bedran, até fazer o personagem Matraca, no extinto programa TV Globinho. Também esteve presente no seriado Cidade dos Homens e integrou a Patrulha Nick, da TV Nickelodeon. “A criança cresceu, fez faculdade e se transformou em produtor”, afirma Edmundo.

Atualmente, a empresa faz projetos para Rádio Globo, Casa Ronald McDonald, Coca-Cola, Ipiranga, CCBB, SESC, entre outros cases de sucesso. O lema é focar na “economia criativa”, ou seja, realizar projetos com um valor justo e criatividade. O foco, agora, são os Jogos Olímpicos de 2016. “Estamos montando uma estrutura para atender equipes se jornalistas e produtores que virão de fora”, observa o empresário.

A Edmundo Videomaker tem uma sede, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e conta com estrutura técnica e uma sala multiuso para oficinas e que deve virar estúdio no próximo ano.

Comentários

PUBLICIDADE