Notícias

[ECHO Latam 2018] Maior prêmio de Marketing para campanhas orientadas a dados tem novo presidente

David Whittaker, diretor da Marketdata, é o novo presidente do ECHO Latam 2018 que, neste ano, promoverá a sua festa de premiação, pela primeira vez, no Brasil

 

Foto de um evento com muitas pessoas sentadas de costa, olhando para o palco. No palco com fundo azul e alguns efeitos em branco, 7 pessoas estão de pé sendo 5 homens e 2 mulheres. No canto direito da foto tem um homem que toca teclado e está sentado.

O Diretor Executivo da Marketdata, David Whittaker, acaba de ser eleito presidente do corpo de jurados para o Prêmio ECHO Latam 2018, premiação que está selecionando os melhores trabalhos de data-driven marketing da América Latina para 38 categorias, todas em ações de Publicidade e Marketing orientada por dados. David Whittaker e outros 24 jurados estarão reunidos em Buenos Aires, na Argentina para votar e eleger os melhores trabalhos.

O data-driven marketing é o futuro do Marketing e já está norteando as melhores campanhas do mundo! A comprovação disso está na pesquisa da McKinsey realizada em conjunto com a US Association of National Advertisers, na qual foram entrevistadas 200 empresas das S&P 500, constatou-se que os profissionais de marketing que utilizaram dados associados à criatividade cresceram duas vezes mais do que aqueles que mantiveram as atividades separadamente”, afirmou David Whittaker. Outra prova disso é o próprio aumento de inscrições do Prêmio. “Nos últimos anos, o ECHO Awards global teve um crescimento de 65% em inscrições internacionais, bem como um crescimento de 95% nas solicitações de julgamento. Os primeiros sinais indicam que esta tendência de crescimento continuará este ano”, contou Whittaker.

Prêmio ECHO Latam 2018 faz parte do DMA International ECHO® Awards e está em sua 2ª edição. Em 2017, premiou empresas brasileiras como Drogaria São Paulo, com case de Inteligência Artificial e o Shopping Iguatemi, com um case de Realidade Aumentada.  Além deles, grandes marcas usaram soluções de dados para criar novas experiências ao consumidor, tais como Nissan, Volvo, Santander, Avianca e Frimesa. As inscrições do Prêmio ECHO Latam 2018 já estão encerradas. Os vencedores da edição deste ano receberão seus troféus em evento que acontece em setembro, na cidade de São Paulo em data ainda a ser definida.

“Estamos muito orgulhosos de premiar as empresas que impulsionam a Transformação Digital. Em tempos de 4a Revolução Industrial, não há como as agências de Marketing e Publicidade manterem a liderança se não houver a mescla dos dados e da tecnologia junto com a criatividade”, declara Whittaker.

Sobre o DMA International ECHO® Awards

Promovido pela Data & Marketing Association (antiga Direct Marketing Association), o Programa “International ECHO Awards” foi lançado há quase 90 anos e é uma competição global que homenageia as principais campanhas de publicidade e marketing orientadas a dados – narrativa e design unidos a dados – avaliadas por colegas da indústria global sob os quesitos de julgamento em estratégia de marketing, desempenho criativo e resultados no mercado. Todos os anos, os participantes competem por prêmios Bronze, Silver e Gold em várias categorias, com um Diamond Award indo para o melhor dos melhores. O prêmio reúne cerca de 240 jurados, 21 países, centenas de marcas e 90 Prêmios.

Comentários

PUBLICIDADE