Notícias

E-book traz informações e boas prática sobre o combate à fraude digital

Guia sobre o combate à fraude digital reúne conteúdo traduzido do IAB US e da TAG (Trustworthy Accountability Group) com recomendações globais  adaptadas ao mercado brasileiro

 fraude-digital

A fraude digital tem se tornado um problema cada vez mais comum que precisa ser combatido. Muitas empresas ainda precisam de informações e soluções para entender esse problema.

De acordo com os dados da ANA (Association of National Advertisers) e da empresa de segurança WhiteOps, em 2015, US$6,3 bilhões foram perdidos mundialmente por fraude em anúncios digitais.

As fraudes digitais, geradas a partir da utilização de recursos tecnológicos, geram visualização, cliques e visitas falsas aos sites, blogs e vídeos. A empresa paga por esses cliques, porém não terá o retorno desse investimento, visto que, não foi um cliente que interagiu com o anúncio e sim um robô, simulando o comportamento do consumidor.

Com o intuito de combater a fraude digital e transmitir conhecimento aos profissionais brasileiros, o IAB Brasil desenvolveu o guia “Boas práticas no combate à fraude” que contém informações e orientações globais, adaptadas ao Brasil.

“Quando há entendimento do problema, as fraudes diminuem”, afirma Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

 

Segundo a diretora, além de educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto, o guia vai disseminar boas práticas, já estabelecidas nos EUA, no mercado brasileiro.

 

O e-book está disponível para download gratuito no site do IAB Brasil.

Comentários

PUBLICIDADE