Sexta-feira, 06 de janeiro de 2017
O atendimento ao cliente pode ser o maior diferencial competitivo de uma empresa dentro de um mercado com cada vez mais soluções e produtos inovadores e exclusivos. A maneira como você se relaciona com seu cliente, desde o início do processo, vai permitir fidelizá-lo e encantá-lo durante todo o ciclo de consumo. Pensando nisso, a NeoAssist, lançou o e-book “5 Táticas matadoras de excelência em atendimento ao cliente”.
O e-book é composto por quatro capítulos com informações, dados e histórico do atendimento no Brasil e do mundo. Além disso, o conteúdo apresenta um capítulo especial com táticas efetivas e comprovadas para melhorar o relacionamento com os clientes. Alguns desses tópicos são:
“Já não é mais novidade que o atendimento, tanto no Brasil como no mundo, se tornou uma das piores experiências do consumidor. Com o propósito de revolucionar o atendimento, desenvolvemos um trabalho especial, baseado em três meses de pesquisa intensa sobre relacionamento com clientes, análise de casos internos e externos e busca de aplicações práticas de sucesso”, explica Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist.
Confira o conteúdo do e-book:
Como pilar fundamental de todo o E-book, temos o efeito dominó do atendimento falho. Um conjunto de dados que reunimos e cruzamos mostra que, quando o atendimento é ruim, ele alavanca uma série de malefícios para o ecossistema de uma empresa. Esses malefícios vão desde o aumento considerável de custos para manter a burocracia do setor, passando por arranhões permanentes na imagem da marca, chegando até o gargalo inevitável: vender menos e fazer menos receita.
O primeiro capítulo é sobre o perfil do novo consumidor. A situação do atendimento ao cliente tem tido constantes mudanças por conta do perfil do novo consumidor, que, por conta de acesso a tecnologias cada vez mais poderosas, se torna cada vez mais exigente e em busca de conforto para qualquer uma de suas atividades. A sua demanda é por soluções rápidas e fáceis.
Este capítulo é mais estatísticos e reúne os dados mais apurados sobre a situação do atendimento ao cliente, identificando quais os principais desafios e barreiras do setor. O principal insight que podemos tirar daqui é que o consumidor tem sérias dificuldades e faz muito esforço para resolver seus problemas, quando a solução seria mais fácil do que se imagina. A busca para derrubar essas barreiras não é fazer mimos, mas resolver, com eficiência, seus problemas.
Aqui fazemos a transição da junção de uma série de dados e históricos para práticas efetivas e consistentes com o objetivo de melhorar o atendimento. Porém, julgamos necessário explicar como um atendimento ao cliente de excelência pode resultar em um fluxo de vendas maior. Você vai conhecer, matematicamente, como o efeito dominó do atendimento falho também pode existir em sua forma exatamente oposta: com um atendimento cada vez mais eficiente, você passa a gerar mais vendas.
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