Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
O setor de tecnologia de Dublin, um dos maiores e mais inovadores do mundo (cidade também conhecida como o Vale do Silício da Europa) mostrou todo o potencial das tecnologias e do marketing digital para a transformação do planeta. O Dublin Tech Summit aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro na capital e trouxe ênfase em tópicos que devem afetar indústrias em todos os segmentos e estágios, com inovações em FinTech, IoT e Big Data e plataformas de CRM.
A CEO da DTS, Noelle O’Reilly, fala sobre o potencial significativo dos assuntos abordados no evento para aumentar a produtividade das empresas, mas também levar à reestruturação da força de trabalho. O Digitalks acompanhou tudo de perto, através da equipe de correspondência internacional, gerenciada por Priscilla Saldanha e traz todos os principais detalhes e novidades para o leitores.
Um dos destaques da conferência foi o keynote do empreendedor e investidor Gary Vaynerchuk, que subiu ao palco principal e com muita autenticidade, honestidade e motivação empresarial, trouxe conselhos e enfatizou que 2017 é o ano de acreditar no potencial dos empreendedores, mas que tudo é questão de auto confiança e de buscar o máximo de ferramentas de marketing e técnicas, para impactar e fazer seu negócio crescer.
Quando se fala de plataformas de marketing, antigamente o discurso era escolher bem a plataforma para usar. O evento trouxe outra perspectiva e já fala da importância de diferentes plataformas e experiências para seu público, criando um conjunto completo e de forte impacto. Um dos conselhos dados pelo Gary é usar tudo que se puder, mas não desistir logo de primeira.
“O erro da maioria das empresas é iniciar um trabalho e em poucos meses já desistir e começar outro. Muitas vezes se leva mês ou até anos para as estratégias engatarem. Confie, trabalhe duro e dará certo”, enfatiza Gary.
Outro ponto super abordado durante do evento foi a inovação da indústria da moda, que ganha novos objetivos e entra numa nova era: menos gasto de trabalho e tempo apenas para “show up” e mais para a criação de produtos e serviços inovadores, inclusivos e com real usabilidade.
O evento também trouxe oportunidades aos investidores para explorar startups globais promissoras, com o Programa DTS StartUp100. Ao invés de coordenar uma iniciativa com centenas de StartUps, a DTS curou uma seleção de potenciais negócios, em diversos setores, mas todas com características escaláveis.
*Priscilla Saldanha mora em Dublin e é colaboradora de conteúdo internacional para o Digitalks, escrevendo sobre tendências de tecnologia e digital.
Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. Trabalha com tecnologia, comunicação e marketing digital desde 2011. É consultora em estratégias de comunicação digital e branding, para empresas e agências.
Priscilla foi Gestora de conteúdo na Digitalks, atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Foi editora-chefe da Revista Digitalks por 2 anos, já escreveu revistas para grandes empresas como Samsung, além de vasta experiência em conteúdo social e cobertura de eventos. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.
Comentários