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[DIGITALKSPT] Tudo o que precisa de saber para implementar o Google Ads Search no seu negócio

Se não criarmos campanhas que o usuário vai achar exatamente o que ele quer, ele vai acabar desistindo e procurando o concorrente

 

Redação: Júlia Gravano
Edição: Martim Mariano

 

Bernhard Schultze, CEO da Robust Pumpkine no Expo Digitalks Portugal

Será que o porquê ainda importa?

Foi a essa e outras questões que Bernhard Schultze, CEO da Robust Pumpkine, procurou responder na sua palestra no palco Masterclass durante o Expo Fórum Digitalks Portugal.

Todos nós já sabemos que o SEO é importante para o conteúdo, para o material que devemos entregar para os nossos seguidores/clientes.

Mas como será que funciona a relação entre os resultados gratuitos e pagos, no Google?

Esse foi um dos desafios lançados pelo CEO da Robust Pumpkin, que depois passou a explicar as principais diferenças entre os dois modelos.

Dê as pessoas o que elas estão procurando“. Esta frase é uma daquelas que vai ficar como frase do evento, não por ter sido dita por Bernhard Schultze, mas porque é uma frase repetida diversas vezes pelos palestrantes desde o 1º dia de Digitalks Portugal.

A ideia é tão simples que não precisa de grande explicação.

Se não criarmos campanhas que o usuário vai achar exatamente o que ele quer, ele vai acabar desistindo… ou preferindo o produto do concorrente.

Aqui Schultze mostrou alguns exemplos técnicos e práticos que relacionam os termos de pesquisa com o custo por clique (CPC).

Sabia que o conceito “palavras chaves amplas possuem melhor desempenho”, não passa, na verdade, de um MITO.

O problema de trabalhar palavras-chaves exatas é precisamente a restrição de opções de resultados.

Se mandarmos ao nosso cliente um relatório das pesquisas do que as pessoas digitaram – pois o que interessa é o que as pessoas estão buscando – ele vai perceber claramente o que é que as pessoas querem e conseguir assim adequar os seus conteúdos e até mesmo os seus produtos.

Aqui o que se pode concluir é que não basta comprar keywords que achamos serem relevantes para o nosso negócio, ou posicionar os nossos conteúdos com base nessas mesmas keywords. É fundamental perceber e conhecer a forma como as pessoas pesquisam e o que é que as pessoas pesquisam para dar uma resposta adequada.

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