Quinta-feira, 21 de março de 2019
Será que o porquê ainda importa?
Foi a essa e outras questões que Bernhard Schultze, CEO da Robust Pumpkine, procurou responder na sua palestra no palco Masterclass durante o Expo Fórum Digitalks Portugal.
Todos nós já sabemos que o SEO é importante para o conteúdo, para o material que devemos entregar para os nossos seguidores/clientes.
Mas como será que funciona a relação entre os resultados gratuitos e pagos, no Google?
Esse foi um dos desafios lançados pelo CEO da Robust Pumpkin, que depois passou a explicar as principais diferenças entre os dois modelos.
“Dê as pessoas o que elas estão procurando“. Esta frase é uma daquelas que vai ficar como frase do evento, não por ter sido dita por Bernhard Schultze, mas porque é uma frase repetida diversas vezes pelos palestrantes desde o 1º dia de Digitalks Portugal.
A ideia é tão simples que não precisa de grande explicação.
Se não criarmos campanhas que o usuário vai achar exatamente o que ele quer, ele vai acabar desistindo… ou preferindo o produto do concorrente.
Aqui Schultze mostrou alguns exemplos técnicos e práticos que relacionam os termos de pesquisa com o custo por clique (CPC).
Sabia que o conceito “palavras chaves amplas possuem melhor desempenho”, não passa, na verdade, de um MITO.
O problema de trabalhar palavras-chaves exatas é precisamente a restrição de opções de resultados.
Se mandarmos ao nosso cliente um relatório das pesquisas do que as pessoas digitaram – pois o que interessa é o que as pessoas estão buscando – ele vai perceber claramente o que é que as pessoas querem e conseguir assim adequar os seus conteúdos e até mesmo os seus produtos.
Aqui o que se pode concluir é que não basta comprar keywords que achamos serem relevantes para o nosso negócio, ou posicionar os nossos conteúdos com base nessas mesmas keywords. É fundamental perceber e conhecer a forma como as pessoas pesquisam e o que é que as pessoas pesquisam para dar uma resposta adequada.
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