Quinta-feira, 21 de março de 2019
Quando falamos em estratégias de marketing, as redes sociais são apenas uma parte pequena do todo: existem muitas estratégias para marketing digital. No entanto, esta parte de Social Media merece sua atenção se você trabalha com marketing de performance. Para o especialista em marketing digital e COO da Get Digital, Paulo Faustino, o pensamento faz sentido desde que você pense em “vendas”.
“A métrica não é seguidores, é compradores”, explanou Pedro Faustino durante palestra no EXPO Fórum Digitalks Lisboa 2019, que ocorreu no Centro Tecnológico de Lisboa – Lispolis, em 20 e 21 de março.
Abaixo, o time da redação do Digitalks compilou especialmente para você, leitor Digitalks, alguns insights que podem lhe ajudar a vender mais usando a plataforma do Instagram.
– É possível disseminar mais rápido a mensagem;
– Feed não é cronológico;
– Promover conteúdo é forma rápida de mapeamento de hashtags;
– Não use mais de 30 tags: tente utilizar 15/20 no máximo;
– Para descobrir quais hashtags fazem mais sentido para suas publicações, coloque as promoções;
– A audiência está nos Stories;
– Use bastante a ferramenta das perguntas nos Stories;
– O stories é o formato que mais cresce, já o feed é mais planejado;
– Vídeo quadrado e legendado (as pessoas têm que perceber o conteúdo sem áudio ligado);
>> Saiba como vender mais usando o Facebook
>> Quando as redes sociais se tornam ferramentas de vendas
Comentários