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[DigitalksPT] Redes sociais como ferramentas de vendas: como vender mais pelo Facebook

Especialista em marketing de performance, Paulo Faustino, COO da Get Digital, traz growth hacks para alavancar as suas vendas no Facebook

 

Redação: Renata Ferraz

Edição: Gabriela Manzini

 

Quando falamos em estratégias de marketing, as redes sociais é apenas uma parte pequena do todo: existem muitas estratégias para marketing digital. No entanto, esta parte de Social Media merece sua atenção se você trabalha com marketing de performance. Para o especialista em marketing digital e COO da Get Digital, Paulo Faustino, o pensamento faz sentido desde que você pense em “vendas”.

A métrica não é seguidores, é compradores”, explanou Pedro Faustino durante palestra no EXPO Fórum Digitalks Lisboa 2019, que ocorreu no Centro Tecnológico de Lisboa – Lispolis, em 20 e 21 de março.

 

Abaixo, o time da redação do Digitalks compilou especialmente para você, leitor, alguns insights que podem lhe ajudar a vender mais usando a plataforma do Facebook.

 

 Como vender mais utilizando o Facebook

  •  Aposte em vídeos com legenda e storytelling;
  • 80% dos vídeos no Facebook são consumidos sem som, ou seja, se não for legendado, seus seguidores não assistem;
  • Video Marketing: vídeos quadrados e legendado para Facebook e Instagram (quando falamos de feed!);
  • O Storytelling permite que as pessoas se liguem emocionalmente às marcas através da história das pessoas, das marcas;
  • Metodologia AIDA para content marketing: atenção / interesse/ desejo e ação:

Modelo AIDA:

ATENÇÃO ( primeiro parágrafo)

INTERESSE (trabalhar sobre as estrategias para desenvolver o interesse)

DESEJO

AÇÃO (ao final, o que você quer que o seu cliente faça)

 

  • A primeira coisa a se trabalhar em Social Media é a imagem: é isso que faz com que o usuário pare no scroll;
  • Para imagens: use qualquer cor menos o azul, que não cria contraste;
  • Crie anúncios visualmente apelativos;
  • Mas o que vai decidir se a pessoa vai clicar ou não, é o “copy” do post;
  • Utilize emojis, as pessoas gostam;
  • Para anúncios, a regra número um é pensar em um funil de marketing horizontal: trabalhar o alcance, visibilidade e só depois trabalhar a venda: Awareness, Consideração da Marca e Venda.

Além disso, é importante ter em mente que:

  • Especialistas em marketing digital não clicam no botão azul;
  • Alcance orgânico: é preciso interagir, promover os conteúdos regularmente para aumentar o alcance orgânico;
  • Segmentação por dispositivo de público funciona muito bem;
  • Anúncios são mais clicados quando as pessoas estão estão ligadas no WIFI (estudo de empreendedor Master Minds, nos Estados Unidos).
  • Trabalhe com públicos personalizados das pessoas que interagem com você no Facebook e Instagram: mapeie tudo e segmente por tempo que levam para interagir contigo.

Exemplo: você pode fazer uma divisão de 3 públicos: 90 (tráfego frio) / 30 / 7 dias (publico quente!)

 

  •  Quando o tráfego é frio, trabalhe só com conteúdo; quando a pessoa está com o tráfego quente, aí sim trabalhe vendas.

 

>> Quer conferir dicas específicas de como vender mais usando o Instagram?Tem dicas fresquinhas AQUI

 

>> Quer aprender como utilizar as redes sociais para vender mais dentro do seu negócio? Conheça o EXPO Fórum Digitalks 2019 de São Paulo e se torne parte da comunidade digital brasileira!

 

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