Quinta-feira, 21 de março de 2019
O mundo tornou-se cada vez mais digital. Sempre tivemos várias formas de impactar as pessoas. Radio, TV, outdoor, imprensa escrita eram as únicas formas de chegar às pessoas que iam numa agência de viagem baseada em insights. Quando adquiriam o produto, entrava na fase da experiência.
Mas dentro do Marketing, usa-se o termo ‘passe a palavra’, que foi evoluindo e, sempre que existe algo que gostamos de partilhar, algo novo, vamos fazer pesquisa na internet.
Considerando essa nova jornada do consumidor conectado, Marco Gouveia, Head of Digital no Pestana Hotels & Resorts, compartilhou alguns de seus truques e dicas exclusivamente com o público do Digitalks, durante o último EXPO Fórum Digitalks Lisboa 2019, que aconteceu no final de março no Centro Tecnológico de Lisboa – Lispolis.
Confira abaixo algumas dicas e comente neste post: você já usa essas ferramentas e metodologias? Quais outras sugere para outros leitores aqui da comunidade Digitalks?
As plataformas de anúncio pretendem ir de encontro às necessidades dos consumidores e nós estamos promovendo informações e dados pessoais o tempo todo. Use isso a seu favor [nota da editora: com ética 😉 ].
Seguem abaixo 4 ferramentas que Gouveia indicou por uso contínuo em seu trabalho:
1. consumer barometer ( em hotelaria praticamente se faz tudo online)
2. Google Market Finder
3. Similar Web ( quantas pessoas estão olhando os sites)
4. Statcounnter ( cota de mercado do Google em Portugal, por exemplo)
Outras ferramentas sugeridas por Marco Gouveia:
• Awareness Channels – On e Offline ( anúncios em radio, jornais, outdoors, por ex);
• Gmail Ad – Possível fazer coisas fantásticas com essa ferramenta. Importante e barata;
• Facebook Ad – existe uma migração de FB para Instagram por parte da audiência;
• Youtube Kids Ad ( anuncios de 5 segundos).
Pessoas hoje vão aos Reviews para saber o que estão dizendo sobre a marca, assim, se informe bastante antes de adquirir um produto para encontrar informações válidas.
• Efeito Showroom – loja conceito
• Promoção – utilizadores de busca
• A experiência do utilizador conta
• Temos que focar na experiencia do utilizador e não só no design
• Google trends – peculiaridade a se considerar: as pesquisas são por bolachas ou biscoitos, tenis ou sapatilhas…depende de cada região. É preciso adaptar a mensagem a cada cliente
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