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Customer Experience Híbrido: nova tendência em serviços financeiros

As crescentes expectativas estão levando as instituições de serviços financeiros a investir em inovação e tecnologias emergentes.

 

À medida que novas soluções e possibilidades surgem para solucionar as dores do mercado, clientes de serviços financeiros se tornam mais exigentes. As expectativas crescentes dentro de um mercado competitivo estão levando as instituições de serviços financeiros a investir em inovação e tecnologias emergentes.

Ferramentas que proporcionam uma experiência do cliente automatizada nos canais de relacionamento, seja online, por email ou telefone, estão possibilitando que agentes de relacionamento se concentrem na resolução de problemas complexos, fornecendo conselhos de bem-estar financeiro e melhorando a parceria com o cliente.

Uma pesquisa da Talkdesk feita em países de todo o mundo, incluindo França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Brasil, aponta que até 2025 cerca de 82% dos profissionais de CX (Experiência do Cliente) em serviços financeiros devem seguir aumentando seus gastos com agentes virtuais com Inteligência Artificial.

Esse investimento vai permitir um modelo de interação híbrido humano-máquina para CX, o que possibilita que o agente de atendimento seja acionado somente quando o autoatendimento não for suficiente para o cliente. Além disso, a inteligência artificial permitiria uma experiência personalizada, já que concentraria seus dados e preferências no sistema, mesmo ao navegar por diferentes canais.

Para o Vice Presidente de Vendas da Talkdesk na América Latina, Paulo Manzato, “os agentes virtuais baseados em IA podem não apenas ajudar as instituições de serviços financeiros a melhorar a vivência do cliente com a marca, mas também elevar a experiência do agente, fornecendo orientações em tempo real para personalizar o atendimento”, aponta.

A pesquisa da Talkdesk revela também que 81% dos consumidores estão usando mais canais de atendimento para solicitar serviços. Isso significa que sem as novas tecnologias de contact center capazes de agrupar dados do cliente na nuvem que permitem insights importantes para um atendimento personalizado, o atendimento do cliente estaria comprometido.

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