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Como usar a tecnologia para vender e fidelizar seu público?

Estratégias de marketing digital trazem resultados efetivos na jornada do cliente nos negócios online

 

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Como fortalecer o marketing digital da sua empresa? A resposta é fácil. Basta alinhá-la a jornada do cliente. Atender as demandas do consumidor é essencial para o core business, portanto, a experiência e a dinâmica em todas as etapas, desde a pesquisa orgânica, que envolve preço, a seleção de produtos e serviços, inclusão no carrinho até a compra efetiva, traz satisfação ao cliente, principalmente, na fidelização com a marca.

O marketing digital otimiza e transforma os processos de propaganda anteriormente investidos nas estratégias tradicionais. As novas tecnologias permitem o alcance da marca em diversos nichos, que em um cenário cotidiano, não poderiam ser trabalhados em conjunto. Atuar com omnichannel é essencial para a concretização das vendas. A inteligência artificial pode ser uma boa aliada no processo, pois através dos algoritmos é possível identificar o perfil do cliente, customizar ofertas, além de trazer interatividade e tornar a jornada de compra uma experiência agradável e única, ofertando produtos e uma experiência diferenciada que realmente se adeque às necessidades do cliente.

As ferramentas de e-mail marketing são fundamentais, no retargeting e remarketing, para garantir compras futuras, utilizadas, inclusive, como diferencial estratégico para retenção do consumidor, oferecendo descontos, quando o cliente abandona o produto no carrinho. Atualmente, essa prática já é realizada nos setores de alimentação delivery, através dos apps, e também pode ser vista no e-commerce de vestuário, calçados, moda, perfumaria e beleza etc.

De acordo com Victor Popper, CEO e fundador da All iN, “manter o bom relacionamento digital com o cliente, resulta em satisfação e fidelidade. Oferecer boas ferramentas de excelência no marketing digital, traz um bom posicionamento de mercado em relação à concorrência que não investe nas novas tecnologias de compras e serviços online”.

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