Notícias

Como criar publicações mais envolventes no Instagram

O Instagram pode ser uma poderosa ferramenta de marketing digital para marcas e empresas. Porém, é importante saber utilizá-lo de forma a envolver e se aproximar ainda mais do público-alvo que se deseja conquistar. Confira então algumas dicas que podem ajudar a sua empresa:

 

Entre em sintonia com o público-alvo

Buscar conhecer profundamente as pessoas que devem ser atingidas com as mensagens é algo fundamental quando se trata de envolvê-las. Por isso, é importante saber um pouco mais do que gênero, idade e localização. Identificar seus problemas e oferecer soluções criativas para eles, por exemplo, pode ser uma ótima ideia.

 

Use ótimas imagens

Afinal, o Instagram é sobre isso. Quem utiliza esta rede social está interessado em ver imagens e interagir com elas. Mas lembre-se que fotos de arquivo ou posadas podem não ser a melhor alternativa. Por isso, considere fazer algumas imagens mais naturais, até dos funcionários ou dos bastidores de um evento. Isso humaniza a empresa e faz com que os usuários se sintam mais próximos.

 

Comece com algo chamativo

A legenda das imagens não deve ser muito longa. Por isso, busque despertar a curiosidade do público logo na primeira frase, cativando-o e fazendo com que busque interagir com a publicação. Lembre-se que o foco é a imagem, o que faz com que textos longos sejam geralmente ignorados.

 

Atenção às hashtags

Elas aumentam o envolvimento do usuário e fazem com que uma imagem seja encontrada com mais facilidade. O uso de hashtags é algo natural no Instagram e deve ser feito sempre com atenção. Busque por palavras que estejam relacionadas com seu nicho, de forma que popularizem ainda mais suas imagens e mensagens.

 

Use emojis

Atualmente, incluir emojis em mensagens é considerado algo simpático e que ajuda a transmitir a personalidade da marca, facilita o entendimento da mensagem e ainda humaniza a empresa. Lembre-se que o Instagram é um ambiente informal de troca de informações e utilizar emojis é uma forma de fazer sua mensagem parecer algo mais natural.

gestão de mídias sociais deve ser feita com extremo cuidado. Cada rede social tem sua peculiaridade, portanto devem ser trabalhadas de forma individual.

Comentários

PUBLICIDADE