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Com recorde de público, Digitalks Expo 2020 encerra com reflexões de como podemos humanizar o futuro digital

Primeira vez em formato online, o evento bateu recorde de público com mais de 23 mil inscritos e 13 mil acessos por dia

 

O terceiro e último dia do Digitalks Expo 2020 | Digital Experience começou com o Talk Show de Sir Martin Sorrell sobre o tema “Encantando as pessoas e consumidores: o futuro da comunicação e propaganda”. Fundador e ex-CEO da WPP, atual presidente da S4 Capital, Sir Sorrell trouxe sua visão de como causar impacto nas pessoas com a comunicação e comentou, também, sobre as tendências no ambiente digital aceleradas pela pandemia.

Para o empresário, estamos vivendo em uma nova era, onde o digital é essencial. “A mídia tradicional está sendo espremida, enquanto a mídia digital está crescendo sem parar. Há uma aceleração na demanda por televisão e pressão nos jornais e revistas. Na Austrália, por exemplo, cerca de cem títulos de jornais estão passando para o digital e as plataformas de streaming, como Netflix, têm sido os produtos mais bem-sucedidos”, disse.

O executivo comentou ainda que as pessoas querem mudanças, e que as resistências em algumas organizações estão diminuindo aos poucos. O modelo de home office tende a crescer, as pessoas estão interessadas em perder menos tempo em transporte público na ida para o trabalho e querem trabalhar de casa pelo menos duas ou três vezes por semana. “Há ainda uma disrupção digital em relação aos consumidores. Hoje, a maioria realiza compras online, se comunica por aplicativos, estuda virtualmente e realiza transações bancárias online. Estamos vivendo um momento de grande disrupção para toda a indústria”, completou.

Sir Martin Sorrell destacou a importância da fala e escuta em relação às pessoas. Segundo o executivo, muitos subestimam o impacto que a covid-19 está causando na população, do ponto de vista psicológico. “Desde o início da pandemia, temos reuniões todos os dias. Nos reunimos e falamos sobre os colaboradores, o impacto da pandemia, questões como o movimento Black Lives Matter, finanças etc. As pessoas estão nervosas, preocupadas e estressadas em relação ao seu futuro; essa é uma questão muito séria”.

Em termos de negócios e oportunidades na América Latina e no Brasil, o empresário diz que o país ainda está enfrentando dificuldades enormes, mas enxerga a região como uma fonte de grandes talentos tecnológicos e criativos.

Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”, chamado de Bíblia de Vendas do Vale do Silício, concedeu a palestra “Creating Predictable, Scalable Sales Revenue and Impacting People and Business”. Ross contou um pouco sobre suas experiencias vividas nos últimos meses de pandemia e frisou a importância de investir em nós como pessoas, na empresa, e que todas as dores e dificuldades sentidas nesse ano podem se transformar em oportunidades.

Ross acredita que cada pessoa e cada empresa precisam achar a melhor maneira de trabalhar. Ele comenta que em termos de transformação digital e varejo, as vendas virtuais vieram para ficar. “Temos uma folha em branco para definir o que é melhor para nós. As vendas pessoais voltarão, mas não mais como antes. Todos os vendedores precisam ser capazes de vender virtualmente e todos os colaboradores precisam ter habilidades para trabalhar remotamente. Algumas pessoas amam o home office, outras lutam”, disse.

E como trabalhar a mente para as mudanças? Ross ensina: “Crie uma coluna e crie listas com as coisas mais difíceis que aconteceram para você. Depois veja as oportunidades e os benéficos que foram acarretados por essa mudança, quais ensinamentos essa dor pode ter trazido. Enxergue o problema e o transforme em oportunidade”.

Em seguida, ainda no palco Congress, Sergio All, empreendedor e fundador da fintech Conta Black, e o professor José Vicente, advogado, comentarista do Jornal da Cultura, articulista da Revista IstoÉ e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, trouxeram uma discussão essencial em torno do tema “Educação e Economia Digital para transformação de pessoas e sociedade”. O bate-papo de altíssima qualidade abordou questões do racismo estrutural e comentaram sobre como e o que pode ser feito para ajudar os jovens a ter cada vez mais oportunidade e acesso a tecnologias, recursos e, principalmente, visão para que consigam se capacitar como pessoas e empreendedores no mundo atual.

Para o professor, é necessário transformar a educação com informações que libertem e empoderem a todos, sejam negros ou brancos. Que ensine os valores da cidadania, dignidade e reforce que a sociedade é uma coisa de todos – ela é democrática. “É preciso ainda uma educação de qualidade, que possa garantir o acesso a todos. Uma qualificação que valorize a diversidade e a humanidade de cada um, que receba dos governos recursos e insumos para cumprir o acesso à informação e ao conhecimento”, ressaltou.

A dupla reforça o fácil acesso à informação por meio da internet, bem como a importância do empreendedor interagir com as tecnologias, para que possa evoluir e se capacitar. “A informação é poder. Se as pessoas não têm acesso ao poder da informação que lhes indica o caminho, elas são privadas de realizar transformações”, completou José Vicente.

Sergio acredita em uma luta pela educação que impulsione e valorize a todos. “O que nos torna únicos e nos diferencia é justamente a nossa diversidade racial, é o que nos coloca como um povo único, mais atrativo, talentoso e criativo”, disse.

 

Digitalks Expo 2020 teve mais que o dobro da meta de inscritos

O Digitalks Expo 2020 | Digital Experience bateu recorde de inscritos. Foram mais de 23 mil pessoas registradas e 13 mil acessos por dia. “Quando planejamos o evento, nossa meta era de 10 mil inscritos. No início dessa semana, tínhamos 15 mil e, ao final do evento, mais de 23 mil inscritos. É uma grande conquista diante de todas as mudanças que realizamos em função da pandemia. Cumprimos nosso papel de conectar pessoas e empresas”, comemorou o CEO do Digitalks, Flávio Horta.

O evento destacou a ligação entre a mudança de mindset e a economia, além reunir conteúdos ricos sobre negócios, tecnologia, empreendedorismo, transformação digital, investimento, gestão, liderança e pessoas. Ao todo foram 163 palestrantes e 13 trilhas de conteúdo. O evento promoveu também a Premiação Empresa Mais Digital, World Summit Awards e Prêmio Profissional Digital Abradi.

De acordo com Flávio Horta, 76% das pessoas que se inscreveram participaram do evento com tempo médio de permanência de 3h05 por dia. “Estamos muito contentes pelo Digitalks Expo 2020, foi um marco na nossa história. Começamos a partir de agora nossa jornada de 2021”, celebrou.

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