Notícias

Calculadora de AdWords: ferramenta gratuita auxilia no planejamento de mídia de lojas virtuais

Calculadora de Palavras-Chave estima os custos com o investimento em publicidade na ferramenta Google AdWords

 

Para quem já possui ou para quem quer iniciar um e-commerce, a calculadora de AdWords permite simular o valor do investimento que será feito para ampliar o potencial de acessos em seu e-commerce. Após o cálculo, o usuário saberá o custo estimado de mídia de sua loja virtual e o custo de cada visitante do seu negócio online, informações importantes para o planejamento de mídia.

A ferramenta online e gratuita foi desenvolvida pela GhFly, agência líder em marketing de performance no Brasil, e VTEX, maior empresa brasileira de plataforma de e-commerce. A apresentação da novidade foi feita durante o evento VTEX Day 2017, que aconteceu no final do mês de maio, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A Calculadora de AdWords foi criada com base em dados de mercado e um mapeamento extenso das principais palavras-chaves do mercado de e-commerce no Brasil, visando tangibilizar e ampliar o uso do AdWords em lojas virtuais que ainda não investem na ferramenta, por desconhecer os resultados ou acreditar que os investimentos são muito altos.

Para Gustavo Hana, CEO da GhFly, o lançamento da calculadora também tem o intuito de estimular o mercado digital. “Queremos apoiar o mercado e gerar informações relevantes para o público. A ferramenta terá uma evolução contínua e esperamos que se torne um indicador importante no mercado de e-commerce”, acredita Hana.

 

Para usar a Calculadora de AdWords, o usuário deve acessar o site Calculadora de Palavra Chave, cadastrar seu e-mail e seguir as etapas informadas na ferramenta. A ferramenta é muito intuitiva, basta o usuário selecionar as opções que são oferecidas, como: Categoria da loja, Etapa do Funil que deseja priorizar para ter mais acessos e informar o valor de investimento desejado. Depois é tudo feito automaticamente e os resultados são enviados por e-mail, juntamente com um guia prático das estratégias a serem implementadas.
 

Para saber mais sobre a ferramenta e testá-la, acesse este link.

Comentários

PUBLICIDADE