Notícias

Me Atende vence desafio de Startups Meliuz

Com mais de 650 projetos inscritos, o Desafio Méliuz anunciou nesta quinta-feira, 15, o vencedor do programa. Liderado por Leduar Staniscia e Anderson Santos de Oliveira, o Me Atende, aplicativo que gerencia o atendimento entre o usuário e as empresa, levou o prêmio de 50 mil reais, além de poder participar de mentorias mensais, realizadas por profissionais do Méliuz (www.meliuz.com.br), portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, durante cinco meses.

O projeto tem como objetivo solucionar o atendimento de clientes de empresas com serviços de SAC. Para evitar longa espera em ser atendido por um sistema de atendimento ao consumidor, a plataforma propõe ao usuário acessar o app, selecionar a empresa e o motivo de contato. Quando a empresa estiver disponível, o atendente liga para tratar da solicitação do usuário.

Entre as vantagens da plataforma está a economia de tempo e até de dinheiro, uma vez que o usuário recebe a chamada em seu celular. Algumas empresas já constam no app do Me Atende, como Gol, Azul, GVT, Sky, LBV e Cacau Show.

Para escolher o vencedor, o Méliuz avaliou critérios como capacidade de execução dos empreendedores envolvidos no projeto, levando em conta o histórico pessoal e profissional dos empreendedores, e o potencial de geração de valor do projeto para a sociedade/mercado/governo.

O programa de mentoria terá início em fevereiro. Foram avaliados 650 projetos, que receberam mais de 60 mil votos, mobilizando todos os tipos possíveis de empreendedores, de ONGs até startups de médio porte.

O Méliuz acredita que a mentoria ajudará no desenvolvimento da Me Atende, permitindo que a empresa avance etapas de desenvolvimento de uma forma mais rápida e consistente.

“Foi uma das decisões mais difíceis que tomamos na nossa história. Todos os finalistas são empreendedores geniais e apaixonados, com projetos de muito potencial. Não temos dúvida de que todos terão sucesso, independente do resultado do Desafio Méliuz. Selecionamos o Me Atende por tentar resolver um problema sério de milhares de brasileiros: o atendimento ao consumidor. O empreendedor tem toda a paixão e conhecimento necessário para desenvolver a solução e gerar valor, tanto para os usuários, quanto para as empresas”, diz Ofli Guimarães, cofundador do Méliuz

“A ideia de participar do Desafio partiu do meu sócio. Ficamos surpresos ao ficar entre os 10 finalistas. Concorremos com grandes projetos e ficaríamos felizes com a vitória de qualquer um deles. O dinheiro é importante, mas a mentoria será muito interessante para desenvolvermos métodos de trabalho e métricas para atingir nossos objetivos”, comenta Leduar Staniscia, sócio-fundador do Me Atende.

 

Comentários

PUBLICIDADE