Notícias

App brasileiro de finanças pessoais já teve 530 mil downloads

Chegou o fim do dinheiro, mas não o fim do mês. Como proceder?

O Mobills é um aplicativo para dispositivos móveis que ajuda a fugir desta encrenca. Lançado em outubro do ano passado, o app de gestão financeira permite monitorar os gastos de forma simples, além de planejar economias e estabelecer metas. Todas as informações são salvas na nuvem, e os usuários podem acessar seus dados via web.

Captura de Tela 2014-08-14 às 13.32.01

O Mobills gera estatísticas e comparativos a partir de dados relativos a despesas, receitas, créditos e outras informações para ajudar a entender como o usuário utiliza o próprio dinheiro. Se os relatórios revelam gastos com vestuário duas vezes maiores do que com estudos, por exemplo, fica mais fácil repensar prioridades. O app também permite importar dados bancários por meio de planilhas e extratos bancários no formato OFX.

 

Além destas funcionalidades, o aplicativo tem um espaço dedicado ao convívio entre os usuários, semelhante a uma rede social. Ali, eles podem compartilhar dicas e tirar dúvidas – inclusive de forma anônima. A participação da comunidade é estimulada com prêmios e descontos, que podem ser adquiridos com a mobills, uma moeda virtual que equivale uma “curtida” em cada mensagem.

 

“O Mobills foi criado para ajudar os brasileiros a acertarem suas finanças”, conta Carlos Batista, sócio-fundador da startup DELX, criadora do aplicativo. “Fica mais fácil se conscientizar dos próprios gastos e mudar hábitos com o app, que concentra informações e permite entender os dados de forma gráfica.”

 

O usuário pode acessar sua conta tanto pelo celular ou tablet quanto pelo computador. Nos dois casos, todas as funcionalidades estão presentes. Os dados podem ser atualizados off-line e são sincronizados quando há conexão. Como são armazenadas na nuvem, as informações se mantém mesmo quando o dispositivo móvel é trocado.

Comentários

PUBLICIDADE