Notícias

Apiki implementa CDN no serviço de host em parceria com GoCache

Conheça os novos benefícios do WP Host, produto de hospedagem para sites em WordPress da Apiki

 

Imagem: peças de jogo formando a palavra "blog". Apiki.

Todo site em WordPress precisa de uma empresa de hospedagem especializada no CMS.

O WP Host é o serviço de hospedagem da Apiki, que sempre garantiu aos clientes autoridade para resolver eventuais problemas de infra.

A novidade é que a Apiki fechou, recentemente, uma parceria com a GoCache, plataforma online que atua como ponte entre os visitantes de sites, blogs e lojas virtuais e empresas de hospedagem, trazendo mais desempenho, segurança e disponibilidade para as duas partes.

A parceria consiste na implementação do CDN no WP Host.

CDN, ou Content Delivery Network (Rede de Distribuição de Conteúdo) é uma rede de servidores que armazenam réplicas de conteúdo de outros sites na memória (cache) e, depois, entrega aos visitantes, de acordo com a localização geográfica deles, conectando-os ao servidor mais próximo e rápido, reduzindo o tempo de transferência de dados.

Por exemplo: se o usuário acessa um site em determinada região, brasileira ou não, o conteúdo chega a ser entregue até 3 vezes mais rápido, dependendo da distância que ele está do servidor.

Além da maior velocidade no carregamento de imagens, CSS, JS, fontes e todos os estáticos, a tecnologia ainda melhora o resultado de buscas no Google e a experiência dos usuários.

Tudo isso é possível porque a GoCache absorve todo o conteúdo midiático do seu site. A consequência é mais visitas e aumento nas vendas dos sites hospedados no WP Host.

Bom, né?!

Se você é cliente do WP Host (planos VPS), a CDN será implementada em sua infra.

Mas caso você tenha um projeto digital em WordPress e ainda não está hospedado com a Apiki, saiba mais sobre o serviço.

Comentários

PUBLICIDADE