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[Expo Digitalks] A Era da Experiência chegou, mas será que a sua marca já se adaptou a ela?

Com uma geração que se preocupa com a reputação da marca que pretende consumir, o Reclame Aqui é muito mais que uma ferramenta de soluções de conflitos, é também uma fonte de consulta para novos clientes

 

*Por Thais Lemes

Foto. Homem de terno escuro, está de pé em cima de um palco e com a mão esquerda segura um microfone. Atrás dele uma arquibancada com pessoas e um telão.
Maurício Vargas, Presidente do Reclame Aqui, fala sobre a Era da Experiência no Expo Digitalks 20018

 

Não queremos mais comprar de empresas chatas”, foi assim que Maurício Vargas, Presidente da Reclame Aqui, começou sua palestra durante a Expo Digitalks 2018. O consumidor que está na internet compra, mas antes pesquisa sobre a reputação da marca, querendo saber como ela lida com os clientes, atende as suas necessidades e se posiciona a respeito de questões sociais.

Pensando nisso, o Reclame Aqui tornou-se, sobretudo, uma fonte de pesquisa para novos compradores, muito mais que uma plataforma com o objetivo de solucionar conflitos entre a marca e o consumidor.

“O novo consumidor é chato, ácido e se acha. Ele não vai ligar no 0800 da empresa”, afirmou o palestrante.

Antes de comprar o cliente deseja construir uma relação de confiança. Para isso ele levará em consideração o histórico da empresa, o atendimento dos funcionários e, até mesmo, o posicionamento do CEO sobre assuntos polêmicos.

Durante sua participação no evento, Vargas apresentou cases nos quais os usuários de redes sociais queriam sanar dúvidas e não foram atendidos e, até mesmo, nos quais tudo que queriam era fazer uma “brincadeirinha”, aproveitando a boa vontade das marcas em responder para os clientes. Reforçou que é preciso estar preparado e saber lidar com esse público, mesmo que a interação não converta na venda naquele momento.

Como empresas, nós ainda somos muito ruins. Quem está vendo as transformações e mudando vai sobreviver no mercado. O resto não”, afirmou.

Como presidente, Maurício Vargas falou sobre as oportunidades de emprego que o portal Reclame Aqui gerou, uma vez que marcas conhecidas contratam funcionários exclusivamente para atender as demandas da plataforma. Tudo para que o atual e o novo cliente possam sentir confiança em voltar ou fechar um novo negócio.

“A chave está na reputação e na confiança”, finalizou.

 

* Thais Lemes é formada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS MG. Assessora de Comunicação, com ampla experiência na área educacional, atualmente cursa pós-graduação em Marketing Digital, seu atual interesse.

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