Notícias

​CASE 2017 discute tendências e estratégias do ecossistema de startups e empreendedorismo

CASE 2017 contará com mais de 9 mil participantes para debater e compartilhar as tendências do ecossistema

 

A Associação Brasileira de Startups promove a 4ª edição do CASE, o maior evento para startups da América Latina, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro no Pro Magno. A mudança de local ocorre devido à expectativa de receber um grande público. Esse ano o CASE contará com mais de nove mil participantes e reunirá os maiores nomes do empreendedorismo mundial para debater e compartilhar tendências.

“Ao longo dos últimos anos, a ABStartups tem trabalhado muito para organizar um evento que possa fazer a diferença na vida das startups brasileiras. Nosso objetivo é que o participante saia do evento com várias ideias e pronto para colocar em prática”, explica Rafael Ribeiro, Diretor Executivo da ABStartups.

 

Na edição de 2016, o evento contou com mais de seis mil participantes e renomados empreendedores, como Márcio von Muhlen (Dropbox), Gabriela Rojas (Nubank), JD Peterson (Trello), Fabrício Bloisi (Movile), Chris O’Neil (Evernote), além de Neil Patel, uma das maiores referências mundiais em marketing digital.

Em busca de oferecer experiências enriquecedoras, o CASE 2017 terá um novo formato. Além de uma plenária, onde os keynotes se apresentarão, o espaço também terá uma feira de negócios com as principais marcas do mercado e três trilhas paralelas para trazer novidades para todas as áreas das startups, trabalhando perfis específicos: os hackers (programação), os hipsters (design/criativo) e os hustlers (comunicação/marketing/ vendas).

“Queremos que esse seja o ano do participante, por isso estamos preparando diversas ações para engajá-los e aproximá-los dos palestrantes, investidores e demais convidados, promovendo ainda mais networking. No ecossistema de startups, essa troca de ideias e experiências é fundamental”, afirma Ribeiro.

 

Na arena hustler os destaques vão para Gustavo Caetano (Sambatech) e Tallis Gomes (Easy Taxi), dois dos maiores nomes do empreendedorismo nacional. Para falar sobre produto e design o evento vai trazer especialistas de startups e grandes empresas do setor como Demian Borba, Product manager do Adobe XD desde seu nascimento. Já no espaço para hackers, o CASE vai reunir especialistas da Amazon (Julio Faerman), Microsoft e startups como a Hekima (Carolina Bigonha).

No encerramento do CASE, Geoff Ralston vai mostrar a visão global do YCombinator sobre startups, capital de risco, novidades e as tendências desse mercado para o futuro.

O Digitalks apoia o evento e nossos leitores têm 30% de desconto, basta usar este código: mp_digitalks30

 

Startup​ ​Awards

O CASE também será palco da 4° edição do Startup Awards, principal premiação do ecossistema empreendedor. O prêmio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Startups e tem como missão dar reconhecimento a todos os atores do ecossistema. As categorias premiadas neste ano serão: Investidor Anjo, Profissional de Imprensa, Universidade, Coworking, Aceleradora, Impacto, Mentor, Corporate, Herói/Heroína do Ano, Startup do Ano e Comunidade.

 

Radiografia​ ​do​ ​Ecossistema

A radiografia do ecossistema brasileiro de startups é uma pesquisa feita para conhecer melhor os hubs de inovação no Brasil por localização e por indústria. A pesquisa está sendo desenvolvida pela ABStartups em co-realização com a Accenture. O objetivo é coletar dados capazes de mapear o ecossistema de startups no país e criar uma referência de informações sobre hubs de empreendimentos tecnológicos no Brasil. Os resultados da radiografia serão apresentados nesta edição do CASE.

 

Palestrantes​ ​confirmados

Alguns dos palestrantes já confirmados para o CASE 2017 são: Paul Walsh (vice-presidente Visa) e Márcio Kumruian (CEO e fundador – Netshoes) que se apresentarão na plenária. Na arena hipster, temos Hélio Moreira (Estrategista de Marca – NewGrowing Branding & Design). Saulo Arruda (Co-fundador e CTO – Gama Academy) e Julio Faerman (developer relations – Amazon Web Services) farão parte da arena hacker.

Já na arena hustler, os nomes confirmados são Horácio Poblete (COO – Trustvox), Gustavo Caetano (CEO – Samba Tech), Diego Wagner (CEO – Meetime), Tallis Gomes (CEO e Fundador – Singu) e Roberto Braga (Co-Founder – bxblue). ​ ​

 

Serviço:​ ​CASE 2017 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Quando:​ 26 e 27 de outubro

Onde:​ ​Centro de Eventos PRO MAGNO (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde, São Paulo – SP)

 

Para fazer sua inscrição com 30% de desconto, acesse este link.

 

 

Comentários

PUBLICIDADE