Notícias

9 aplicativos para criar e editar vídeos com seu celular

 

apps-editar-video-celularCom alguns aplicativos disponíveis para iOS e Android, é possível editar seus vídeos de maneira prática e rápida, e compartilhá-los de onde quer que você esteja. Para ajudar quem está estruturando uma estratégia de vídeos online para a comunicação ou marketing da sua empresa, a seleção feita pela Samba Tech é uma mão na roda.

Os apps a seguir foram indicados no e-book da empresa Apps para editar vídeos e valem para quem fez um vídeo pelo celular e precisa fazer alguns ajustes antes da publicação, pelo celular mesmo – super válido para Real Time Marketing. Conheça-os abaixo:

 

1- Splice

Esse aplicativo supre as principais necessidades em termos de edição e com ele você consegue fazer cortes, juntar vídeos, fotos e áudios e adicionar transições e títulos aos seus projetos. É bem simples de usar, você pode desativar os créditos no final do vídeo e salvar em HD direto no seu celular.

 

2- Perfect Video

Também é um editor mais completo, que permite a criação de projetos de vídeo direto no celular e com ele você consegue cortar, adicionar transições, textos, áudios e pequenos efeitos a seus vídeos. Sua interface é mais complicada de usar e ele exige a compra do app caso você deseje retirar a marca d’agua que fica quando os vídeos são exportados.

 

3- VidCutter

É um app de edição simples que permite basicamente cortar vídeos e inserir três filtros pré-definidos. Ele salva sem logomarca, mantendo as configurações originais do vídeo, e é bom para edições simples, mas pode ser bem chato de usar na versão gratuita por causa da grande quantidade de anúncios.

 

4- Video Show

Bem completo, com ele você pode editar seus vídeos realizando cortes, inserindo filtros, aúdios, textos, transições e fotos. Além do mais, com esse app, você pode criar um vídeo automático escolhendo um conjunto de fotos e um tema pronto ou criar uma apresentação com fotos. Os projetos são salvos direto em sua biblioteca e não ficam com nenhuma logomarca

 

5- Cute Cut

É um editor bem simples, que conta com recursos de corte, junção com outros vídeos, fotografias e áudio. Ele permite ainda que você rotacione o vídeo gravado. O app não oferece efeitos como filtros de edição e permite que você salve os materiais direto na sua biblioteca.

 

6- Camera Plus Pro

App para produzir fotografia e vídeos e que também possui opções bem completas de edição. Além de controles manuais de câmera para fotografia, o aplicativo oferece filtros e outras opções para incrementar seus vídeos na pós produção. O único porém é que o aplicativo é pago. Custa U$2,99

 

7- iMovie

Já é bastante conhecido por quem faz edições desktop em Macs e sua versão para celular é bem parecida com a do computador. Ele é bem completo, intuitivo e permite fazer cortes, ajustes de cor, inserir filtros, áudios, fotos e textos. O aplicativo, porém, é pago e custa U$4,99.

 

8- Magistro

Permite que você selecione fotos e vídeos, mais uma trilha sonora específica, e cria um filme especial com seus momentos preferidos. O aplicativo é um pouco limitado em termos de personalização, mas ele escolhe trechos bastante dinâmicos dos vídeos e cria filmes bem legais. É uma boa opção para quem não quer gastar tempo com edição ou não tem habilidade para isso. Algo que pode ser incômodo são os créditos do app que aparecem ao final do vídeo na versão grátis

 

9- FxGuru

Esse app permite que você grave vídeos e depois insere cenas divertidas especiais nas imagens. Um satélite caindo, um dinossauro, visões assombrosas… Basta apontar a câmera para o local em que deseja inserir o efeito, gravar e se divertir!

 

Você conhece algum outro aplicativo de edição de vídeo que recomendaria?

Comentários

PUBLICIDADE