Sexta-feira, 16 de junho de 2017
Disputa entre Instagram e Snapchat à parte, o Instagram Stories está aí para ser usado pelas celebridades – e marcas também, claro!
E para o seu negócio utilizar bem esse recurso, Alejandro Vázquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente, dá algumas dicas:
Faça o possível para que as postagens sigam a cara da sua marca, e tente também pensar em fazer algo único. Crie o hábito de postar todos os dias ou, pelo menos, toda semana sobre as novidades da sua loja, segmento e tendências.
Você também pode aproveitar para testar horários diferentes e ver se isso influencia na quantidade de pessoas que visualizam suas publicações.
Por enquanto, apenas perfis verificados conseguem atribuir um link para uma história, mas há indícios de que isso em breve estará disponível para todas as contas. O que deixará mais fácil criar promoções, podendo adicionar na foto um link direto para o produto. Enquanto isso não ocorre, você pode informar ao seu público que o endereço da promoção está na “bio” da sua página.
Do que adianta publicar imagens legais se as pessoas não puderem interagir? Por isso, fique atento aos retornos de mensagem e responda as pessoas que interagirem com a sua marca, assim poderá estreitar laços com possíveis clientes e saber também se eles têm interesse nos seus produtos.
Pense bem antes de fazer um vídeo para o Stories da sua marca. Isso porque eles tendem a demorar mais para carregar e, assim, as pessoas acabam pulando-os antes. Use-o apenas quando tiver um conteúdo realmente legal (como cobertura de eventos e making off da sua marca) e deixe-o o mais dinâmico possível.
Emojis e texto podem dar uma cara divertida à sua postagem, principalmente se forem usados de forma criativa. Mas tome cuidado com a quantidade de caracteres!
Cada imagem aparece ao usuário por apenas cinco segundos, por isso evite poluir a foto com textos e informações que a maioria não vai conseguir absorver a tempo.
Pense em como resumir a informação que você quer passar em poucas palavras. Se não for possível, tente dividir a mensagem em mais de uma postagem ou faça um vídeo rápido sobre o assunto.
Além de divulgar os seus produtos, preocupe-se também em oferecer conteúdo que interesse aos seus seguidores.
Se você tem um e-commerce de moda e vai ao São Paulo Fashion Week ou se tem uma loja de decoração e vai na CASACOR, poste as melhores imagens e vídeos que são relevantes para seu segmento.
Sejamos francos, o que não falta na internet é notícia ruim, capaz de deixar qualquer um para baixo. O mundo já está cheio de notícias negativas, então aproveite para fazer diferente e faça com que suas postagens tragam um pouco de alegria e sorrisos para seus seguidores!
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