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5 táticas para aumentar os lucros do seu e-commerce nas datas comemorativas

As datas comemorativas são uma excelente oportunidade para aumentar os lucros do seu e-commerce e cativar mais clientes. Para conseguir um bom retorno nas vendas, é preciso planejar com antecedência as ações de marketing para cada época.

 

Welington Sousa, gerente de Marketing da All iN Marketing Cloud, explica 5 táticas para seu e-commerce obter bons resultados nessas datas sazonais:

 

  1. Aumente seus envios de e-mails marketing gradativamente

Bombardear a clientela com e-mails marketing uma semana antes da ocasião não é o melhor caminho. O ideal é começar bem antes e ir aumentando o volume das emissões para que o consumidor possa conhecer aos poucos os produtos e promoções especiais. Faça testes e observe a frequência e horário que possuem as melhores taxas de abertura.

 

  1. Construa o relacionamento com o cliente

Para ter uma boa relação com seu público-alvo, é preciso começar a cativá-lo com antecedência, mostrando o quanto já o conhece e reforçando sua importância para o negócio. Por isso, envie promoções dos produtos anteriormente buscados e mostre que está planejando algo especial para a data. Invista em manter os clientes que já compraram com você.

 

  1. Ofereça conteúdo relevante

Enviar apenas ofertas é dar mais do mesmo ao consumidor. Para se destacar é preciso inovar. Forneça informações que ajudem tanto na escolha do produto quanto na forma de usá-lo, como dicas criativas de presentes, melhor aproveitamento dos produtos, sugestões de combinações de peças, etc.

 

  1. Aposte nos layouts

A comunicação visual pode fazer toda a diferença na aceitação dos e-mails marketing. Crie layouts encantadores e responsivos combinados com o espírito da data. Cada um deve ter cores, objetos e palavras que despertem boas sensações. Após cria-los, realize testes AB para verificar quais imagens e textos dão mais resultados.

 

  1. Invista em infraestrutura

Em datas sazonais, principalmente na Black Friday, o fluxo de acessos aumenta muito, o que exige a necessidade de garantir que seu negócio virtual esteja preparado para momentos de pico. Para isso, reforce o back office tecnológico, pois uma queda de servidor justamente no ponto mais importante, que é a consolidação da venda, prejudica a imagem da marca para sempre

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