Notícias

3 alternativas de baixo custo para você promover sua empresa

2016 já começou e provavelmente as estratégias de marketing que serão adotadas este ano nas empresas já estão no papel ou até mesmo já foram iniciadas na corrida para conquistar a atenção dos consumidores.  A previsão do mercado, em geral, é de um ano não muito fácil pela frente, portanto, as marcas terão que se preocupar em investir nas ferramentas certas para garantir o melhor retorno possível.

Tendo isso em vista, listamos abaixo algumas ferramentas que podem ajudar os empresários a trabalharem a imagem de suas marcas e produtos durante todo o ano sem dispender um investimento muito grande:

  1. Vídeos personalizados: De acordo com uma pesquisa da Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, o consumo mundial de vídeos em 2015 representou 80% de todo o tráfego de consumo de internet, acima dos 64% em 2014. A expectativa do mercado é que a taxa de penetração cresça em 87% até 2018, totalizando 149 milhões de espectadores de vídeo. AChiliGum, empresa de tecnologia para criação e produção de vídeos, disponibiliza o Producteaser, plataforma que permite aos anunciantes produzirem suas próprias peças audiovisuais de forma automatizada e com grande escalabilidade por um custo bastante acessível.

  1. Marketing de afiliação: Focado em resultados, possibilita a ampliação do alcance da publicidade e um melhor retorno sobre os investimentos realizados. É possível impulsionar vendas e leads e pagar apenas por transações bem-sucedidas. Com a zanox, o anunciante passa a fazer parte da principal rede de publicidade de performance da Europa e tem acesso a tecnologias globais inovadora e uma rede de mais 50 mil afiliados só no Brasil.

  1. E-mail Marketing:  A grande estratégia do envio de newsletter é apresentar ao cliente motivos para consumir, indiretamente. Se você construiu um bom mailing, o aplicativo MailChimp ajuda a criar mensagens eletrônicas personalizadas para enviar aos seus clientes, além de compartilhá-las em redes sociais, funcionando como uma verdadeira plataforma de publicação pessoal. O site conta com o plano gratuito, o Forever Free, que permite enviar até 12 mil e-mails por mês, para até 2 mil assinantes.

 

Comentários

PUBLICIDADE