Notícias

22 Ferramentas e recursos para criar imagens impressionantes para as redes sociais

Por Julia Sarkis*

 

O que todas as empresas desejam é ter maior participação nas redes sociais. E para que o conteúdo tenha um grande “engagement”, ou seja, para que ele seja compartilhado, tenha muitas curtidas e comentários, é necessário utilizar imagens. Em um estudo feito no Twitter, as postagens com imagens haviam tido mais interações que os posts sem qualquer foto. Vale a pena reparar, em seu perfil pessoal, como é notável a diferença.

Existem muitas ferramentas e recursos na internet que facilitam o seu trabalho para criar um post atrativo. Aqui, daremos algumas dicas de como utilizá-los. Caso conheça algum outro, deixe a sua dica nos comentários.

 

Ferramentas

1. Canva:

Essa é a ferramenta perfeita para as pessoas que não tem o menor conhecimento de design. Com imagens prontas, medidas de redes sociais e muitas tipografias é só deixar sua criatividade falar mais alto e preparar aquele post de dar inveja.

 

2. CloudApp:

Muito útil, pois além de armazenar as imagens na nuvem, ainda permite a criação de GIFs animados como se fosse um vídeo. Quando terminar de montar o seu GIF, o programa lhe dará o link para que possa compartilhar.

3. PowerPoint:

Embora quase ninguém pense em criar posts com o tão famoso programa de apresentações, ele pode facilitar a sua vida. Nele, é muito mais fácil elaborar gráficos, textos, adicionar imagens, entre outros. A vantagem? Poder salvar os slides como imagens.

 

4. Easel.ly:

Excelente ferramenta para a criação de infográficos. É possível construir do zero ou a partir de modelos já existentes. Com uma infinidade de ícones, formas e objetos, executar sua tarefa será muito simples, é só arrastar e soltar.

 

5. Placeit:

Quer que seus clientes saibam como se vê o site, o logotipo, ou apenas uma imagem em um smartphone ou em um computador de alta tecnologia? Placeit faz esse trabalho para você. Através de uma foto ou de um vídeo. É só escolher.

 

6. Social Image Resizer Tool:

As redes sociais são várias. E assim como elas, são os seus tamanhos. Com esse programinha, você faz o upload da foto que deseja e ele ajeita para você de acordo com a rede social.

 

7. Smush.it:

Aqui, a informação é valiosa. Em um mundo onde a velocidade e a qualidade de imagem são de primeira importância, esse programinha online garante uma foto em ótima qualidade em um tamanho ideal. Também existe como plug-in para o WordPress.

 

8. Sketchdeck:

SketchDeck é uma ferramenta paga mas muito interessante, nela se pode criar desde apresentações para o comercial quanto infográficos, interagindo com o time todo em um só local.

9. Page2Images:

Transforme qualquer site em uma imagem e não perca nunca mais sua inspiração. Também é possível acrescentar diretamente ao Pinterest.

10. Photovisi:

Tire suas fotos e deixe para fazer sua montagem nesse site. Além de uma série de modelos, tudo aqui pode ser personalizado. Compartilhe suas fotos no Instagram, twitter e Facebook.

 

11. Over:

Simples, mas cumpre o que promete. Crie textos sobre suas fotos como quiser.

 

12. Infogr.am:

Se tiver que falar sobre algo importante onde é mais fácil visualizar através de um gráfico, aqui está. Escolha a melhor forma de mostrar toda a informação e pronto.

13. Aviary:

Devido a sua popularidade, alguns aplicativos já o adotaram, como o MailChimp. Filtros, efeitos, adesivos, quadros, ferramentas de desenhos, entre outras coisas o esperam nesse maravilhoso aplicativo.

 

14: BeFunku:

Um ótimo editor de fotos, nele é possível fazer do básico (cortar, clarear, colocar efeitos e molduras na imagem) até fazer retoques de maquiagem em uma foto. Oferece ótimos recursos gratuitos e também alguns recursos diferenciados no modo plus.

 

Recursos

15. Iconfinder:

Existe uma grande variedade de ícones grátis, mesmo não sendo totalmente gratuito. Através de um buscador, você encontra o ícone que pretende. Use em suas imagens e bom post.

 

16. Blurgrounds:

O site conta com inspirações e fundos para downloads. Aproveite as alternativas de cor e estilo.

 

17. Noun Project:

Comunique de forma simples. Aqui, o menos é mais.

 

18. Subtle Patterns:

Pode parecer que é um site para webdesigners, mas usar os padrões de fundo para suas imagens, algumas vezes, é uma ajuda e tanto.

 

19. Pattern Library:

Um site bem moderno, onde é possível fazer o download do wallpaper de forma fácil.

 

20. Colourlovers:

Que tal testar como funcionam as cores antes de começar o seu projeto? Ainda é possível compartilhar com uma incrível comunidade de “lovers”.

 

21. Omniscore´s Social Media Cheat Sheet:

Nunca mais fique em dúvida quanto ao tamanho das imagens de cada rede social. A equipe deste site está atualizadíssimas e não deixa escapar nenhum detalhe. Vale a pena conferir.

 

22. Pictaculous:

Faça o upload da sua imagem e ele lhe ajudará com as melhores cores para a composição total.

Não perca mais tempo para criar aquele post ideal e viralizar o seu conteúdo nas redes sociais. Compartilhe as ferramentas que você usa no seu dia a dia.

 

*Artigo escrito originalmente para o portal Contentools, por Julia Sarkis –  Content Manager da Contetools

Comentários

PUBLICIDADE